
LASO transportou locomotora de mais de 80 toneladas entre Guadalajara e Ciudad Real
Empresas, Terrestre 12 Abril, 2021 Comentários fechados em LASO transportou locomotora de mais de 80 toneladas entre Guadalajara e Ciudad Real 402A empresa LASO finalizou «com sucesso» o transporte de uma locomotora de 14.70 metros x 3.08 x 4.42 e mais de 80 toneladas em Espanha.
«Concluímos com sucesso o transporte de uma Locomotora de 14.70 metros x 3.08 x 4.42 e mais de 80 toneladas», entre Guadalajara e Ciudad Real, anunciou a empresa portuguesa, que é uma referência nacional e internacional no que toca ao transporte rodoviário de peças e equipamentos de grandes dimensões.
«Na LASO desenvolvemos as mais complexas soluções de transporte, realizando todos os estudos e avaliações técnicas das condições necessárias para transportes de elevado rigor e precisão. Desta forma, conseguimos realizar e ultrapassar os mais variados obstáculos», enalteceu esta Segunda-feira (dia 12 de Abril) a companhia, através de um comunicado no qual relata o transporte complexo da locomotora em solo espanhol.
LASO em destaque contínuo
Recentemente, a LASO esteve também em destaque após materializar o transporte de uma carga de 22,00 x 7,50 x 4,90 metros e com 100 toneladas, «sem qualquer percalço», denotou a empresa. Recorde-se que, durante o mês de Março, a empresa esteve em destaque em dois momentos particulares: participou no transporte de um depósito, desde a Central de Cervejas em Santarém até o Cais de Leixões (alguns destes depósitos ultrapassam os 5,50 metros de largura), e, dias depois, concluiu o processo de transporte de nove aerogeradores, no total com uma capacidade total de 33 MW para o novo Parque Eólico Tocha II, no distrito de Coimbra, concelho de Cantanhede.
Tal como a Revista Cargo noticiou oportunamente, a operação arrancou em Dezembro do ano passado. O transporte dos componentes foi realizado entre o Porto de Aveiro e o Parque Eólico Tocha II, infra-estrutura que faz parte do ‘Plano de Investimento da Comissão Europeia para a Europa’.