leixões portos oe

Porto de Leixões cresce 1,5% até Julho e prevê-se novo «registo histórico» em 2018, revela a APDL

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões cresce 1,5% até Julho e prevê-se novo «registo histórico» em 2018, revela a APDL 376
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Leixões tem estado, ultimamente, sob os holofotes mediáticos, mas a verdade é que o desempenho da infra-estrutura nortenha não tem sido afectado pelo debate gerado em torno de si própria: ontem, através de um comunicado, a APDL revelou que Leixões continua no rumo dos recordes.



Depois de um primeiro semestre histórico, Leixões segue trilho dos recordes

No centro das atenções após críticas da Associação Comercial do Porto devido a um plano de expansão que a vetusta entidade alega estar na gaveta, culpando o Ministério do Mar por tal, o Porto de Leixões veio a terreiro esclarecer que a greve do SEAL (que durará até ao dia 10 de Setembro) não tem afectado a performance portuária e que a senda dos recordes está para durar: 2018 deverá acabar em beleza, após um primeiro semestre excelente. Entre Janeiro e Junho, Leixões movimentou 9,9 milhões de toneladas e fez «história» no «encerramento dos indicadores semestrais».

Informou ontem a APDL, através de um comunicado, que o porto nortenho registou «um aumento de 2% no mês de Julho e um aumento de 1,5% entre Janeiro e Julho face ao período homólogo, prevendo-se assim mais um registo histórico na movimentação de mercadorias no ano de 2018». Assim, a um 2017 memorável, Leixões poderá juntar um ano de 2018 igualmente para mais tarde recordar – um reflexo de uma evolução meritória que conta com precioso contributo da Yilport Leixões.

Em 2017 quebraram-se recordes: APDL espera um 2018 pautado pela mesma batuta

Se puxarmos a fita do filme atrás, recordamos que 2017 foi o melhor ano de sempre do porto: com 19,5 milhões de toneladas movimentadas, o crescimento homólogo situou-se nos 1,2 milhões de toneladas, correspondendo a uma evolução percentual de 8% face a 2016. A abrilhantar os dados históricos estiveram também os resultados apresentados pelos segmentos de ro-ro e granéis líquidos (ambos com aumentos de 18%).



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com