Leixões terá mais e maiores navios: novos investimentos serão conhecidos no final do mês

Marítimo Comentários fechados em Leixões terá mais e maiores navios: novos investimentos serão conhecidos no final do mês 424
Tempo de Leitura: 1 minutos

No final do mês serão anunciados novos investimentos para o Porto de Leixões, depois da apresentação, esta Sexta-feira, do projecto de reconversão do Terminal de Contentores Sul do Porto de Leixões.

«Mais e maiores navios» poderão escalar o Porto de Leixões: quem o afirma é Ana Paula Vitorino, que promete novidades para o final do presente mês de Fevereiro.

«Ainda este mês vamos lançar novos investimentos porque precisamos de ampliar a capacidade do porto e acolher mais navios e navios maiores», afirmou a ministra durante a apresentação do projecto de reconversão do terminal de contentores sul do porto nortenho.

Ainda sem concretizar que projecto se estava a referir, a governante afirmou que se tratam de «várias coisas», garantindo estar «tudo preparado» para lançar os concursos para as obras. «Dia 27 cá estaremos de novo para lançar concurso para obra, sendo o próximo passo para aumentar a competitividade de Leixões».

Porto de Leixões: a jóia da coroa da região Norte

A ministra ressalvou que o Porto de Leixões é a «jóia da coroa da região Norte e uma das jóias da coroa da economia nacional», sendo, por isso, essencial continuar a crescer, o que apenas é possível com mais investimento.

Quem também esteve na sessão desta manhã no Porto de Leixões foi o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, que destacou a confiança demonstrada na economia nacional pelo grupo turco Yildirim.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com