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Líderes do transporte marítimo criam associação para digitalização e interoperabilidade

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A A.P. Moller-Maersk, a CMA CGM, a Ocean Network Express (ONE), a Hapag-Lloyd e a MSC agregaram forças para formar uma nova associação de armadores de carga contentorizada para abrir caminho, em total sinergia de esforços, à digitalização, padronização e interoperabilidade no seio da própria indústria.

Nova associação do ‘top-5’ do transporte contentorizado arrancará funções em 2019

Trata-se de um passo gigantesco rumo a estes três desígnios no âmbito do Shipping contentorizado, um marco transversal deste sector dado o carácter global das cinco entidades, actualmente as cinco maiores linhas marítimas do mundo no que toca ao transporte de contentores. A nova associação arrancará em 2019, sujeita previamente aos requisitos regulatórios aplicáveis, adiantaram as empresas.

Armadores juntam forças para um Shipping «com menos burocracia e mais transparência»

As cinco companhias mandataram os seus líderes da área de TI para formarem uma sinergia com vista à criação de padrões comuns de informação tecnológica, gratuitamente disponíveis para todos os interessados ​​no segmento de transporte de contentores. Andre Simha (MSC), já citado outrora pela Revista Cargo neste domínio, afirmou que este passo é um esforço rumo «a menos burocracia e mais transparência».

Andre Simha: «As tecnologias emergentes criam novas oportunidades para o cliente»

«No momento certo, as tecnologias emergentes criam novas oportunidades para o cliente. Juntos, ganhamos força ao fornecer inovações tecnológicas e novos serviços aos nossos clientes», comentou o chefe do departamento informático da MSC, enfatizando os ganhos de uma abordagem colectiva face às tradicionais posturas individuais.

As cinco companhias marítimas identificaram a necessidade da existência de um corpo neutro (sem fins lucrativos) capaz de agregar valor competitivo no contexto do transporte marítimo contentorizado. Este corpo neutro, revelaram as companhias, existirá para garantir a interoperabilidade através da padronização. «Receberemos quaisquer novos membros de braços abertos, para se unirem à associação», disse ainda Simha.

Adam Banks: padronização «garantirá a interoperabilidade»

Para Adam Banks, director de tecnologia da A.P. Moller-Maersk, a implementação de «um conjunto de normas técnicas garantirá a interoperabilidade e permitirá que todas as partes se concentrem na diferenciação de valor agregado à medida que a indústria de transporte de contentores avança rumo a uma maior digitalização», o que conduzirá a um benefício «de todas os envolvidos nas cadeias de abastecimento» dos clientes.

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