Lídia Sequeira

Lídia Sequeira: «Todos os portos são importantes peças no desenvolvimento de economias sustentáveis»

Marítimo Comentários fechados em Lídia Sequeira: «Todos os portos são importantes peças no desenvolvimento de economias sustentáveis» 432
Tempo de Leitura: 2 minutos

O painel ‘World trade and shipping: Portugal’s potential’, integrado no evento Portugal Shipping Week, contou com a intervenção de Lídia Sequeira – além de dissertar sobre a evolução do sistema portuário português e de definir os pilares da estratégia de dinamização competitiva do mesmo, a líder da APSS e APL fez ainda questão de ressalvar a importância dos portos de Leixões, Lisboa e Setúbal, abordando todos os portos numa perspectiva holística.



Pelas razões óbvias, o Porto de Sines ganhava total destaque nas análises do painel – foi então que, instada a comentar, Lídia Sequeira resolveu harmonizar as perspectivas sobre o sistema portuário português, explicando que este deve ser encarado e entendido como uma potência única composta por múltiplas valências, especificidades e até complementaridades. No fim de contas, todos são vitais para a economia lusa, explicou.

Lídia Sequeira enfatizou papéis de Leixões, Lisboa e Setúbal no sistema logístico português e ibérico

«Para dar equilíbrio ao painel, é importantíssimo dizer que, apesar de Sines ser o maior porto do país, temos uma importante cadeia logística situada no Norte do nosso país, com o Porto de Leixões a ter um papel fulcral em toda a região do Nordeste da Península Ibérica», lembrou.

«É muito importante dizer isto porque penso que, por vezes, as pessoas esquecem-se», afirmou, em tom de reparo, lembrando, de seguida, a crucialidade da cadeia logística «situada na região de Lisboa» que se liga «directamente aos portos da área metropolitana de Lisboa, principalmente o Porto de Setúbal e o Porto de Lisboa».

«É vital ter uma visão equilibrada e correcta da importância de todos os portos»

«É extremamente vital ter uma visão equilibrada e correcta da importância de todos os portos», comentou, captando a atenção do auditório. «Na nossa opinião, todos os portos são importantíssimas peças no que toca ao desenvolvimento de economias sustentáveis em Portugal», rematou.



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com