Lidl

Lidl incorpora, na sua filial italiana, cinco camiões movidos a biometano

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Lidl incorpora, na sua filial italiana, cinco camiões movidos a biometano 349
Tempo de Leitura: 2 minutos

A filial do Lidl em Itália anunciou a incorporação de cinco novos veículos movidos a biometano na sua frota, tido como um combustível renovável e sustentável e uma das grandes apostas de futuro rumo à total descarbonização dos transportes e da logística.

A aposta sustentável do Lidl focou-se no veículo Iveco Stralis NP, da marca Iveco – o camião possui uma potência de 460 cv.  A rede de supermercados utilizará o modelo nos arredores do seu centro de logística em Somaglia, na região da Lombardia, no âmbito do seu novo projecto de transporte sustentável. O seu objectivo a longo prazo é, vincou a empresa, fazer a transição, dos combustíveis fósseis para os combustíveis alternativos.

IvecoEsta aposta sustentável não é de agora: recorde-se que desde o ano de 2015 que a delegação italiana já utilizava gás natural liquefeito (GNL) em vários dos seus veículos, o que levou a uma redução das suas emissões em cerca de 5,2%, evitando 620.000 toneladas de emissões, apesar da delegação ter levado a cabo um processo de crescimento dos seus pontos de venda.

O caminho para alcançar as mesmas condições em termos de capacidade de carga, autonomia, tempos de carregamento e infra-estrutura permanece longo, assinalou a filial, mas a única solução actual que está prontamente disponível e economicamente sustentável é o biometano (em todas as suas formas, seja GNC ou GNL, permitindo reduzir as emissões em 95%), frisou o Lidl.

Neste projecto de sustentabilidade ambiental, a subsidiária italiana é acompanhada pela Iveco, pela operadora LC3 Trasporti e pela empresa de energia Edison Energy, que fornece metano para mais de 200 estações de serviço em toda a Itália. Actualmente, a Edison Energy tenta criar a primeira cadeia logística que integra GNL para um maior desenvolvimento da mobilidade sustentável na indústria pesada e no transporte marítimo.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com