açores ponta delgada aeroportto

Ligação aos Açores por cargueiro irá iniciar-se em Setembro

Aéreo Comentários fechados em Ligação aos Açores por cargueiro irá iniciar-se em Setembro 310
Tempo de Leitura: 2 minutos

O secretário de Estado das Infraestruturas garantiu, na passada quinta-feira, que a ligação entre o continente e os Açores por meio de um avião de carga irá avançar a partir de 15 de Setembro através de um consórcio privado.



MAIS na calha mas, se for necessário, haverá novo concurso

O consórcio referido poderá ser a MAIS – Madeira Air Integrated Solutions que, apesar de ter anunciado o início desta ligação para Julho passado, se viu obrigada a adiar as suas pretensões devido ao facto de não ter sido possível na altura «encontrar uma solução para os vários constrangimentos operacionais e económicos levantados pelo agente de handling do aeroporto de Ponta Delgada».

No entanto, Guilherme W. d’Oliveria não descartou a possibilidade de abrir um novo concurso se tal se revelar necessário para que a operação se se verificarem falhas de mercado: «Havendo falhas de mercado, de certeza que lançaremos um novo concurso noutras condições que teremos de apreciar e teremos de ajuizar», afirmou o governante aos jornalistas à margem da 67.ª Reunião dos Directores Gerais da Aviação Civil da Conferência Europeia da Aviação Civil, que se realizou em Ponta Delgada.

Operação não colmata as necessidades de todas as ilhas

Já a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha fez questão de sublinhar que a região não abdica da fixação de obrigações de serviço público, ainda que se trate ou não de um operador privado a operar este serviço, pois, entende a governante que  «a vinda deste privado não colmata as necessidades de todas as ilhas».



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com