sines ferrovia Corredor Ferroviário

Ligação ferroviária «mais curta até Espanha» permitirá a Sines captar cargas «do interior de Espanha»

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Ligação ferroviária «mais curta até Espanha» permitirá a Sines captar cargas «do interior de Espanha» 827
Tempo de Leitura: 2 minutos

Marco Vale, director-geral da MSC Portugal, concedeu uma entrevista ao Jornal de Negócios – a conversação, conduzida pela jornalista Maria João Babo, abordou o sempre debatido dossier da ferrovia nacional – e os recorrentes atrasos na execução dos investimentos programados pelo Executivo – e articulação e ligação do transporte ferroviário de mercadorias com o sistema portuário nacional e, mais especificamente, Sines.

Ligação «mais rápida até Espanha» dará maior competitividade à Medway e a Sines

Marco ValeQuestionado sobre os efeitos dos atrasos nos projectos da ferrovia no grupo que integra o universo MSC, Marco Vale declarou: «A Medway já faz hoje uma ligação diária até Sevilha, mas havendo uma ligação mais rápida e curta até Espanha com o novo troço que vai ser feito poderemos ser competitivos ao ponto de trazer cargas do interior de Espanha, até de Madrid, para Sines».

«Estamos em Sines a carregar cargas que antes usavam o porto de Cádis, ou seja, estamos a retirar carga espanhola a um porto espanhol para trazer para um português. Ora reduzindo ainda mais a distância a Espanha ficamos ainda mais competitivos. Para serviços que vão para o outro lado do Atlântico se o navio em vez de ir a Valência parar em Sines são menos dois dias de viagem», explicou, detalhadamente, o director-geral da MSC Portugal.

Atrasos na execução do Ferrovia 2020 têm estado no centro do debate em Portugal

Apesar da polémica que assolou a temática ferroviária (e os adiamentos na execução do programa Ferrovia 2020), Pedro Nuno Santos, Ministro das Infra-estruturas e Habitação, admitiu as derrapagens na calendarização dos vários trabalhos de modernização dos caminhos-de-ferro nacionais, mas vincou que não existem quaisquer cancelamentos ou suspensões. «Não há nenhuma obra cancelada, nenhuma obra suspensa, o que temos […] são atrasos nas obras, isso é verdade, mas cancelamento e suspensão não existe um único», declarou o governante, em Novembro.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com