
Ligações à A2 e ao Corredor Internacional Sul são «importantes para potenciar Porto de Sines»
Marítimo, Terrestre 24 Junho, 2021 Comentários fechados em Ligações à A2 e ao Corredor Internacional Sul são «importantes para potenciar Porto de Sines» 670Em declarações prestadas durante o evento ‘Imagine Sines: Sustentabilidade e inovação conectando o futuro’, no âmbito das comemorações do Dia do Porto de Sines’, o Ministro das Infra-estruturas e da Habitação realçou a importância das acessibilidades na maximização das capacidades operacionais e logísticas do Porto de Sines. As ligações (rodoviária) à A2 e (ferroviária) ao Corredor Internacional Sul são cruciais.
Ligações à A2 e ao Corredor Internacional Sul serão vitais
Pedro Nuno Santos encerrou a conferência online, deixando elogios ao estatuto e relevância da infra-estrutura portuária alentejana: Sines trata-se de um porto «que tem sido capaz de se desenvolver e atrair novas actividades. Adaptou-se aos novos tempos, aos novos desafios e estou certo que continuará a estar à altura», declarou o líder da pasta da Infra-estruturas, para quem Sines é símbolo da capacidade de adaptação a novos desafios.
As acessibilidades rodo-ferroviárias serão cruciais para o contínuo desenvolvimento do porto: «O Porto de Sines é um exemplo de integração na comunidade e de serviço à região. É um porto com futuro. Existe um conjunto de investimentos muito significativos, seja a ligação à A2 ou a ligação ao Corredor Internacional Sul que são importantes para potenciar ainda mais o Porto de Sines», analisou ainda Pedro Nuno Santos.
«Precisamos de infra-estruturas estratégicas como o da Porto de Sines»
«A nossa esperança é que o Porto de Sines se continue a desenvolver. Precisamos de infra-estruturas e investimentos estratégicos como o do Porto de Sines, para mudar o paradigma económico industrial da nossa economia», afirmou Pedro Nuno Santos. Na visão do governante, o porto alentejano – líder da movimentação de cargas em Portugal – será, sempre, um elo fundamental na proficiência logística e comercial do país.
Saiba mais sobre a intervenção de Pedro Nuno Santos:
Porto de Sines é «exemplo de integração» e será força-motriz da transição energética