Linde apresentou os seus novos empilhadores retrácteis anti-deflagrantes

Empresas, Logística Comentários fechados em Linde apresentou os seus novos empilhadores retrácteis anti-deflagrantes 276
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Linde Material Handling vem-se especializando na concepção de empilhares utilizados em atmosferas potencialmente explosivas, sendo já uma referência no sector no que ao cumprimento dos apertados requisitos de segurança diz respeito. Assim, frisou a empresa, é apenas natural que ofereça uma «ampla gama de produtos anti-deflagrante» aos seus clientes.

«À primeira vista, muitos utilizadores nem sequer se apercebem de que se trata de uma versão protegida contra explosões»

A última geração de empilhadores retrácteis, com uma capacidade de carga de 1,4 a 2,5 toneladas para zonas ATEX 2/22, baseia-se no modelo standard correspondente, o que garante máxima eficiência e segurança. «À primeira vista, muitos utilizadores nem sequer se apercebem de que se trata de uma versão protegida contra explosões», comentou Elke Karnarski, Product Manager de equipamentos anti-deflagrantes da Linde Material Handling. Ora, esclareceu, «é precisamente esse o nosso objectivo».

«A comodidade e o funcionamento são idênticos aos do empilhador standard, as diferenças estruturais apenas se tornam evidentes numa inspecção mais detalhada e não têm nenhum impacto no rendimento e na economia», afirmou, citado pela própria Linde.

Modelos da Linde oferecem segurança total, vinca a companhia

Nos modelos da Linde protegidos contra explosões, «todos os elementos eléctricos que possam provocar a formação de faíscas estão protegidos de acordo com a categoria de protecção contra a ignição correspondente». Os componentes mecânicos, lembrou a Linde, «estão protegidos mediante medidas de desenho adequadas». O controlo electrónico da temperatura garante que não ocorrem quaisquer sobreaquecimentos.

O apoia-braços, o assento, o apoia-pés e as peças de plástico são anti-estáticos para evitar o risco de faíscas devido à acumulação de carga eléctrica. Ao mesmo tempo, frisa, os novos empilhadores anti-deflagrantes beneficiam das novas funções e opções da última geração de empilhadores. Entre elas encontram-se a pré-selecção da altura de elevação, o sistema de assistência Controlo Dinâmico de Mastro, os sistemas de câmaras com monitor a cores e função de ecrã dividido, assim como o sistema de gestão de frotas connect.

Além disso, a nova solução de iluminação ‘VertiLight’ garante melhores condições de trabalho e maior segurança, uma vez que proporciona uma iluminação ampla, uniforme e sem encadeamento da área de trabalho desde o solo até à altura máxima de elevação.

Equipamentos Linde R14 HD até R20 HD « podem armazenar cargas mais pesadas a uma maior altura»

Esta actualizada gama inclui os equipamentos Linde R14 HD até R20 HD, com capacidade de carga de 1,4 a 2,0 toneladas e os empilhadores R20 até R25 EX com uma capacidade de carga de 2,0 e 2,5 toneladas, respectivamente. As versões HD são desenhadas para aplicações especialmente duras e dispõem de um mastro muito robusto com uma maior capacidade de elevação. Isto significa que se podem armazenar cargas mais pesadas a uma maior altura, explicou, no comunicado ao qual tivemos acesso, a Linde.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com