linde

Linde cria Linde Intralogistics Solutions voltada para a Indústria 4.0

Logística Comentários fechados em Linde cria Linde Intralogistics Solutions voltada para a Indústria 4.0 292
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Linde Material Handling Ibérica criou uma nova divisão – a Linde Intralogistics Solutions – voltada para as soluções de intra-logística, com vista a ajudar os seus clientes na integração na Indústria 4.0.

A empresa tem como objectivo tornar-se o primeiro provedor de soluções de intra-logística da Península Ibérica e isso envolve uma grande transformação na empresa, informou em comunicado.

«Na Linde MHI perseguimos em todo o momento dar as melhores soluções aos nossos clientes. Apesar de hoje em dia sermos líderes na venda de equipamentos de movimentação de cargas, o novo contexto logístico derivado da integração das novas tecnologias exige aos nossos clientes a incorporação de modificações nos seus processos de fluxo de material. Isto obriga-nos a evoluir e a criar uma oferta de serviços que responda às exigências do cliente final», indica Jaime Gener, Diretor-Gerente da Linde Material Handling Ibérica.

Consultoria integral Linde: gestão de todas as variáveis requeridas pelos clientes

A nova linha de negócio Linde Intralogistics Solutions baseia-se numa consultoria integral que responde a todas as necessidades dos clientes. Isto significa que a Linde proporciona desde assessoria inicial, até implementação e entrega de projetos “chave-na-mão.”

De forma personalizada para cada cliente e em consonância com os seus objetivos, a Linde Intralogistics Solutions realiza uma auditoria operacional que estuda em profundidade todos e cada um dos seus processos e desenvolve um plano de atuação contemplando as soluções mais adequadas. Nalguns casos, as soluções são simples e não necessitam sequer de investimento, mas mesmo assim resultam numa maior eficiência e na redução significativa dos custos. Noutras ocasiões, é necessário aprofundar ainda mais e é necessária uma análise mais intensa que pode implicar importantes transformações, como a modificação da estrutura do armazém, a definição dos sistemas de transporte e armazenamento, a incorporação das novas tecnologias ou a substituição do programa de gestão do armazém.

Em qualquer caso, os engenheiros especialistas da Linde Intralogistics Solutions têm um papel relevante na implementação dos projetos, liderando a sua instauração e colaborando com fornecedores externos de reconhecida experiência, com a mais avançada tecnologia e produtos como estantes, soluções IT (software e hardware), miniloads, carrosséis, trans-elevadores, shuttles ou conveyors e, obviamente, caso seja necessário, a incorporação de empilhadores Linde e/ou equipamentos robotizados. Todos eles acrescentam o seu conhecimento e profissionalismo para conseguir soluções completamente personalizadas que resultem na máxima otimização da logística do armazém, o que se traduzirá num investimento seguro e numa evidente economia de custos para o cliente.

A revolução dos equipamentos automatizados

Foi em 2015 quando a Linde apresentou as suas gamas de equipamentos autónomos (AGVs) Linde Robotics, que marcaram um paradigma na indústria da movimentação de cargas e cujas claras vantagens se traduzem numa maior transparência de processos, aumento da produtividade e redução de custos por otimização dos recursos operacionais, já para não mencionar a sua adaptabilidade aos ambientes e sua segurança. Estes equipamentos são uma peça fundamental da nova linha de negócio Linde Intralogistics Solutions.

Hoje em dia, a gama Linde Robotics inclui os stackers P-Matic e L-Matic, dois modelos de porta-paletes T-Matic e o empilhador trilateral (combi) K-Matic. No mesmo sentido, este ano, a Linde apresentou na feira Logimat o protótipo de drone para inventário, que funciona com um stacker robotizado e cujo lançamento está previsto para o próximo ano.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com