Linde lança app que permite ter gestão da frota de empilhadores na palma da mão

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A Linde Material Handling apresentou a sua App Linde Service Manager, uma aplicação que permite, entre outras funcionalidades, estar em contacto com o Serviço Técnico da Linde de forma imediata e conhecer em qualquer momento o estado dos equipamentos, através dos dispositivos móveis e do computador.

«Em todos os âmbitos, a interconexão trouxe grandes benefícios. Ter informação de forma rápida através do telemóvel, significou uma maior transparência em todos os âmbitos que nos rodeiam… também no que se refere à gestão das frotas de empilhadores», refere a empresa em comunicado.

Segundo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, no nosso país, 96% dos adultos estão conectados através de telemóvel. Isto implica, sem dúvida, imediatismo e uma necessidade dos utilizadores em obter respostas rápidas, que também se transferem para o âmbito laboral. Neste contexto onde a Linde desenvolveu a sua App, o Linde Service Manager é uma ferramenta indispensável para os gestores de frota, uma vez que lhes permite estar informados acerca do estado da sua frota de empilhadores de forma transparente e em tempo real, ajudando-os a ser mais eficientes.

As várias funcionalidades da nova App da Linde

lindeCom a App Service Manager é possível solicitar a resolução de uma incidência através do telemóvel e, em contraste com o que ocorre com uma chamada telefónica ou um email, os responsáveis do Serviço Linde podem receber o pedido de assistência de forma imediata e com total clareza, e dispor-se a resolvê-la de forma rápida e eficiente.

Mas há muito mais: esta moderna App -que pode utilizar-se em todos os tamanhos de frota e tipos de equipamentos de movimentação, independentemente da marca-, permite ao utilizador escolher a partir de uma lista personalizada da sua empresa o equipamento com incidências, escolher o erro que apresenta da lista de avarias pré-determinada e, inclusivamente, anexar fotografias do estado do equipamento. Depois destes passos simples, o pedido de reparação é enviado para sua confirmação ao gestor de frota ou diretamente à Delegação ou concessionário Linde. Depois da confirmação do envio, os utilizadores podem ter uma visão geral e permanente do estado do serviço em qualquer momento. Igualmente, um arquivo digital permite rastrear todas as reparações no histórico de cada equipamento.

Devemos destacar que, a App Linde Service Manager tem um interface muito intuitivo e amigo do utilizador e, se por acréscimo se utiliza a partir do computador, o utilizador pode estruturar a sua frota com a ajuda da função de gestão organizativa, que facilita ainda mais a identificação dos equipamentos e a sua seleção para uma solicitação de reparação mais rápida. No que se refere à eficiência, o registo das solicitações de reparação pode efetuar-se 24 horas por dia e o utilizador tem comunicação permanente e atualizada com o serviço da Linde. Finalmente, é importante realçar que a aplicação está disponível para dispositivos iOs e Android.

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