Linde Material Handling 2020

Linde Material Handling Ibérica fecha 2020 priorizando a digitalização, automatização e segurança

Empresas, Logística Comentários fechados em Linde Material Handling Ibérica fecha 2020 priorizando a digitalização, automatização e segurança 313
Tempo de Leitura: 3 minutos

Embora tenha sido um ano turbulento para o mercado logístico, a Linde Material Handling Ibérica, especialista em soluções para intralogística, diz adeus a 2020 com soluções de última geração para a segurança, automação e digitalização, bem como com uma forte rede de serviços capaz de manter os mais elevados padrões de serviço face a qualquer desafio – esta é a mensagem de fim de ano que a empresa divulgou nesta término de 2020.

Linde Material Handling frisa «migração ágil» para novas soluções digitais

A empresa alemã continuou a expandir a sua já extensa carteira de soluções durante este ano conturbado, mantendo-se firme na oferta de novas ferramentas capazes de acrescentar valor ao mercado e assim dando seguimento à expansão da sua «extensa carteira de soluções».

Recorde-se que, no final de 2019, a marca havia já lançado uma nova geração de empilhadores térmicos contrapesados totalmente digitais e uma gama de preparadores de pedidos equipados com a mais recente tecnologia como standard. «A situação pandémica vivida este ano marcou a evolução do sector logístico e significou uma migração mais ágil para soluções de digitalização e, claro, de automatização», assinalou a empresa, em comunicado.

No que concerne à digitalização, a Linde Material Handling aumentou o desempenho do seu sistema de gestão de frotas, com a Linde Connect. A nova solução baseada na cloud oferece «flexibilidade, fiabilidade e segurança», uma vez que permite obter todas as informações da frota em tempo real, bem como aumentar a disponibilidade de cada empilhador e permitir uma gestão mais rentável da frota. Esta extensão é apenas mais um passo para a digitalização completa da carteira de produtos da marca, contrapesados e de interior. A maioria dos modelos já possui tecnologia IoT e geolocalização que permite a conectividade com outros sistemas, infra-estruturas ou veículos de movimentação em tempo real, resultando, entre outros benefícios, numa maior eficiência e segurança tanto do equipamento como do pessoal e das instalações.

Automatização e segurança: os outros dois pilares da evolução da marca

Linde Material Secure VestO know-how aprendido ao longo do desenvolvimento de vários projectos de automatização «tem sido fundamental para o desenvolvimento da sua gama de produtos automatizados, especialmente no segmento dos empilhadores retrácteis, o que garante uma maior produtividade, segurança e flexibilidade», explicou a marca, exemplificando com o «lançamento de dois novos modelos de veículos automatizados: a segunda geração do empilhador retráctil Linde R-MATIC e o empilhador Linde L-MATIC HD». Ambos podem trabalhar com a «máxima precisão mesmo nos espaços mais apertados e são concebidos como uma solução híbrida, permitindo ao operador assumir o controlo do veículo em qualquer altura».

Na componente da segurança, a constância e omnipresença são fundamentais: «A segurança sempre fez parte da proposta de valor da empresa de soluções integrais desde a sua criação e, por conseguinte, muitas soluções são disponibilizadas tanto como standard como através de sistemas de última geração. A marca, empenhada na segurança dos seus clientes, conseguiu adaptar os sistemas existentes, tais como o seu colete de segurança interactivo para preservar a distância de segurança e a rastreabilidade do contágio no campo logístico graças ao Colete de Segurança à Distância», explicou a empresa, lembrando que a pandemia «testou a resiliência e adaptabilidade da rede da Linde Material Handling Ibérica», que se mostrou «capaz de continuar a oferecer os seus habituais elevados padrões de serviço e garantir a segurança dos empregados, clientes e fornecedores».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com