Linde Material Handling integra nova geração de empilhadores contrapesados no seu portefólio

Empresas, Logística Comentários fechados em Linde Material Handling integra nova geração de empilhadores contrapesados no seu portefólio 293
Tempo de Leitura: 6 minutos

A Linde Material Handling incorporou uma nova geração de empilhadores contrapesados ao seu portefólio, criando assim um «’Canivete Suíço’ de intralogística para o futuro», anunciou a empresa, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Os hidrostáticos na gama de capacidade de carga de 2,0 a 3,5 toneladas, elevam a interacção entre homem e máquina para o próximo nível e estabelecem novos padrões em termos de disponibilidade, eficiência, sustentabilidade e segurança. Ao mesmo tempo, os empilhadores Linde, totalmente interligados em rede, estão preparados para todas as aplicações possíveis em paralelo com a Indústria 4.0.

Esta geração de empilhadores baseia-se num extenso levantamento de dados: quase mil motoristas e gestores de frota de 26 países avaliaram os equipamentos durante várias horas e expressaram os seus desejos, desde o design até à fácil acessibilidade na manutenção. «Ouvimos atentamente os nossos clientes e transmitimos os seus comentários aos nossos engenheiros de desenvolvimento», afirma Stefan Prokosch, Vice-Presidente Sénior de Gestão de Produtos de Equipamentos Industriais em contrapesadas na Linde Material Handling.

Os esforços valeram a pena, salienta: «Os novos equipamentos apoiam e protegem os motoristas de uma forma sem precedentes; são os equipamentos mais económicos do mercado e tornam os fluxos de materiais ainda mais transparentes e produtivos graças à comunicação sem fios», acrescentou o Vice-Presidente Sénior de Gestão de Produtos de Equipamentos Industriais.

A indústria 4.0 está pronta

Uma característica inovadora significativa é que os equipamentos vêm totalmente em rede de série: sujeitos às mais rigorosas normas de segurança, todos dados relevantes dos equipamentos são transmitidos para um servidor central em cloud na Europa Ocidental, ao qual podem aceder todos os clientes e parceiros de vendas. Por sua vez, os dados também podem ser recebidos e processados. Desta forma, a partir de agora será possível efectuar actualizações de software por via aérea e activar funções como a visualização do peso da carga.

«No futuro, podemos adaptar os empilhadores às novas necessidades dos clientes ao longo de todo o seu ciclo de vida – mesmo necessidades que ainda não conhecemos», reforçou Prokosch, frisando que a conectividade é uma clara vantagem quando se trata de manutenção: o Truck Health Management, o diagnóstico remoto e a manutenção preditiva melhoram a disponibilidade do veículo e ajudam a reduzir os custos.

Maior segurança e produtividade devido à melhor visibilidade

A visibilidade panorâmica sem restrições é um pré-requisito importante para o transporte rápido, preciso e seguro de mercadorias. A este respeito, em particular, os designers da Linde Material Handling desenvolveram uma solução: os campos de visão através do mastro do elevador foram aumentados em 20% em comparação com o modelo anterior. Os pilares A finos e os perfis assimétricos do mastro abrem janelas de visualização adicionais que facilitam o posicionamento da carga com precisão milimétrica. O contrapesado mais plano permite uma melhor visão traseira; o tecto de vidro reforçado combina a máxima visibilidade com a melhor protecção possível.

A cabine à prova de água dos novos modelos Linde H20 a H35 também oferece «óptima visibilidade lateral» – graças às portas totalmente envidraçadas. Além disso, o conceito ‘Protector Frame’ com cilindros basculantes suspensos e estrutura de suporte de carga «garante a estabilidade do mastro e a máxima capacidade de carga residual».

Em termos de segurança, a Linde Material Handling persegue a sua ‘Visão Zero’: a longo prazo, o número de acidentes deve ser reduzido a zero. Opções de iluminação, como as faixas de LED e o VertiLight para iluminação não ofuscante, contribuem para esse esforço – assim como os sistemas de aviso e assistência Linde Safety Pilot e Linde Safety Guard, que fornecem informações adicionais importantes ao motorista, ajudando assim a prevenir erros e acidentes. O Linde Load Assist é instalado de série. Actua de forma activa assim que a carga se aproxima do limite de capacidade.

Empilhadores da Linde colocam o condutor «no centro das atenções»

Ainda assim, o factor de maior influência no processo de manipulação de materiais, continua a ser o operador e por isso, quanto mais ergonómico e seguro for o seu ambiente, melhor será o seu processo de trabalho. «É por isso que a nova geração de empilhadores Linde foi concebida com o condutor no centro das atenções: O degrau da máquina tem uma altura de apenas 465 milímetros e é mais de duas vezes maior», explica a Linde.

Encontra-se disponível uma gama de doze opções diferentes de bancos do condutor – até um banco confortável aquecido com encosto ajustável separadamente e ajuste automático do peso. O cockpit oferece mais de 10 centímetros de maior espaço livre; interruptores livremente configuráveis foram integrados no apoio de braço (Linde Load Control). Todos os empilhadores estão equipados com uma função de monitorização electrónica do cinto de segurança: Se o condutor não estiver a usar cinto de segurança, o equipamento só se desloca à velocidade de marcha lenta.

Sustentabilidade Máxima

De acordo com Prokosch, a unidade IC continuará a ser a escolha principal para muitos clientes no futuro próximo, devido ao seu forte desempenho e utilização simples. «É por isso que atribuímos grande importância à optimização do consumo de energia e ao aumento da capacidade de movimentação, ao mesmo tempo que reduzimos as emissões».

A Linde Material Handling conseguiu isso usando um motor industrial moderno e de fácil manutenção, integrando um filtro de partículas como padrão e optimizando ainda mais o accionamento hidrostático. «As nossas medidas mostram que os nossos empilhadores são até 30% mais económicos do que os nossos concorrentes e são também claramente superiores no que diz respeito à capacidade de movimentação. Isso torna-os ainda mais rentáveis durante toda a sua vida útil. Ao mesmo tempo, são mais ecológicos», explicou ainda o especialista.

Nova série marca nova era na Linde Material Handling

«Esta série é a entrada numa nova era na Linde Material Handling também de um ponto de vista conceptual», explica a marca: este desenvolvimento marca o fim da separação do design dos empilhadores IC e eléctricos. Todos os novos equipamentos contrapesados na gama de capacidade de carga de 1,2 a 8 toneladas serão a partir de agora baseados num conceito modular uniforme. «Queremos oferecer aos nossos clientes, veículos equivalentes para todas as aplicações – independentemente do tipo de motor», explica ainda Prokosch.

Desta forma, a Linde Material Handling simplifica aos seus clientes o processo de transformação para conceitos de movimentação sustentáveis. Há uma razão convincente pela qual os empilhadores com motores a diesel, gás combustível e gás natural são os primeiros a serem fabricados de acordo com o novo conceito de plataforma: «Queríamos cumprir a norma de emissões Euro V para esta classe de capacidade de carga com um novo veículo e oferecer aos nossos clientes um empilhador IC que estabelece padrões ainda mais elevados na indústria e que está preparado para qualquer aplicação da Indústria 4.0. Fizemos exactamente isto com o nosso novo modelo de empilhador agora lançado», finalizou Prokosch.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com