ministro Pedro Nuno Santos

Linha da Beira Baixa «estará pronta para ser inaugurada até final deste ano»

Terrestre Comentários fechados em Linha da Beira Baixa «estará pronta para ser inaugurada até final deste ano» 315
Tempo de Leitura: 2 minutos

Respondendo às questões dos deputados sobre a execução do programa Ferrovia 2020, o Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, vincou que a ferrovia se trata de «um instrumento promotor da coesão territorial». Exemplo disso, disse o governante durante audição no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2021, é o caso da Linha da Beira Baixa, «pronta para ser inaugurada» ainda em 2020.

Linha da Beira Baixa pronta «até final do ano», disse Pedro Nuno Santos

«A ferrovia é um instrumento promotor da coesão territorial, grande parte dos investimentos que estão a ser feitos são de ligação do litoral com o interior e do interior com o próprio interior, como é o caso da linha da Beira Baixa que estará pronta para ser inaugurada até final deste ano», declarou Pedro Nuno Santos, citado em primeira mão pela Lusa. Actualmente, 75% do programa está «em obra ou em contratação para obra».

Interrogado sobre a evolução do programa, Pedro Nuno Santos adiantou que «75% do Ferrovia 2020 está em obra ou em contratação para obra», no entanto, com obra finalizada estão apenas 8%. «O prazo final para financiamento comunitário é Dezembro de 2023 e assim será», reiterou o ministro, indicando que não se registam atrasos novos, pelo que os prazos serão cumpridos e o Ferrovia 2020 será «totalmente executado no final deste prazo».

Ferrovia 2020: governo quer «ter tudo em empreitada» no arranque de 2021

O Ministro das Infra-estruturas e da Habitação explicou ainda, durante a audiência, que «é normal» que, no decorrer do processo de contratação e investimento público ocorram alguns contratempos; no entanto, frisou, «os prazos estão a ser cumpridos», assegurou Pedro Nuno Santos, assinalando que o Executivo espera ter «tudo em empreitada» no primeiro trimestre do próximo ano.

Fonte: Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com