IP ferrovia

Linha de Leixões, utilizada para o transporte de cargas, reaberta após derrocada de talude

TerrestreComentários fechados em Linha de Leixões, utilizada para o transporte de cargas, reaberta após derrocada de talude286
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Linha de Leixões, utilizada para o transporte de mercadorias, foi reaberta por volta das 19:35 horas do passado dia 21 de Fevereiro, após ter sido cortada devido à derrocada de um talude, disse à Lusa o comandante da Protecção Civil de Gondomar. O fecho durou seis horas.

A via férrea, localizada junto à Rua da Restauração, em Rio Tinto, Gondomar, distrito do Porto, foi encerrada, precisamente, às 11:43 horas, relata a Lusa. «Os trabalhos de limpeza da via e de consolidação do talude estão concluídos», adiantou, ontem, à Lusa, o comandante da Protecção Civil de Gondomar, Artur Teixeira. O incidente em questão não causou feridos, sublinhou fonte do CDOS.

Marcaram presença no local a Infraestruturas de Portugal (IP), os Bombeiros Voluntários da Areosa – Rio Tinto, PSP e serviço municipal de protecção civil, referiu o CDOS. A Linha de Leixões, recorde-se, conecta a Linha do Minho, na Estação de Contumil, ao Porto de Leixões, em Matosinhos. Recorde-se que, em Janeiro deste ano, o Secretário de Estado das Infraestruturas realçou a importância de «uma avaliação muito rigorosa da transformação da Linha de Leixões para perceber a sua eficácia e procura» antes de ser colocada ao serviço das pessoas.

Jorge Delgado falava à Lusa após viagem do Comboio Operário, reactivado a 4 de Janeiro, entre a estação de Contumil e as oficinas da CP em Guifões, Matosinhos. Assinale-se que, em Novembro do ano passado, a IP lançou um segundo concurso público para a estabilização de taludes na Linha de Leixões e Concordância de Gemil, em Matosinhos e no Porto, com um valor base de 4,5 milhões de euros. Em 19 de Agosto de 2019, a IP anunciou o lançamento de um primeiro concurso para a mesma empreitada, com um valor base de 3,2 milhões de euros, mas que não teve seguimento.

Fonte: Lusa

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com