IP linha do norte Infra-estrutura ferroviária

Linha do Algarve: IP lança obra de ampliação da sub-estação de tracção eléctrica em Tunes

Terrestre Comentários fechados em Linha do Algarve: IP lança obra de ampliação da sub-estação de tracção eléctrica em Tunes 288
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Infraestruturas de Portugal (IP) publicou em Diário da República, no passado dia 25 de Junho, o concurso para a empreitada de ampliação da subestação detracção eléctrica localizada em Tunes que serve a Linha do Algarve.

Electrificação da Linha do Algarve

Prointec Indra ferroviaA intervenção, detalhou a IP em comunicado, será realizada em regime de concepção/construção, envolve um investimento estimado em 1.000.000,00 euros, e é desenvolvida no âmbito do projecto de electrificação da Linha do Algarve integrado no programa de modernização e requalificação da Rede Ferroviária Nacional, Ferrovia 2020.

A empreitada de concepção-execução agora a concurso tem por objecto a ampliação da SST Tunes, localizada ao quilómetro 301,330 da Linha do Sul, e inclui a «realização dos projectos de execução, esquemas de montagem, de funcionamento, fornecimento de materiais, equipamentos, montagem e respectivos trabalhos de construção civil, e serviços e ensaios necessários ao correto funcionamento das instalações», acrescentou a IP.

O empreendimento de Electrificação da Linha do Algarve contempla dotar os troços Tunes-Lagos e Faro-Vila Real de Santo António com sistema de tracção eléctrica (no sistema 25 kV – 50 Hz). A actual Subestação de tracção eléctrica (SST) de Tunes alimenta apenas o troço Tunes-Faro (já electrificado). A ampliação desta SST irá permitir a electrificação do troço entre Tunes até Lagos. Para alimentação do troço entre Faro e Vila Real de Santo António será construída uma nova SST em Olhão cujo concurso se encontra em fase de preparação para lançamento.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com