linha do norte

Linha do Norte: IP avança agora com renovação do troço Valadares-Gaia

Terrestre Comentários fechados em Linha do Norte: IP avança agora com renovação do troço Valadares-Gaia 676
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir quase cinco milhões de euros (4,9 milhões, mais precisamente) na empreitada de renovação integral do troço Valadares-Gaia, na Linha do Norte.



A empreitada de renovação integral de via do troço Valadares foi consignada à construtora Fergrupo – Construções Técnicas e Ferroviárias SA, na qual se juntam ainda 800 mil euros relativos ao custo dos materiais, fornecidos pela IP.

«A intervenção que agora se inicia, tem por objectivo assegurar a melhoria dos níveis de qualidade da infraestrutura disponível aos diferentes serviços ferroviários, de passageiros e de mercadorias, que circulam na linha do Norte», refere a IP em comunicado.

O mesmo comunicado refere ainda que a obra prevê a renovação da superestrutura de via existente no troço com cerca de 4,3 quilómetros entre Valadares e Gaia, envolvendo trabalhos como: melhoria na drenagem e da plataforma; fornecimento e aplicação de balastro granítico; substituição das travessas de madeira por travessas em betão bibloco; substituição do carril de 54 kg/m por carril de 60 kg/m; e ataque mecânico pesado final com estabilização dinâmica.

«Esta intervenção representa o primeiro passo para a modernização do troço Ovar-Gaia, inscrita no Plano Ferrovia 2020», refere ainda a IP no comunicado.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com