ADFERSIT linha do norte ferrovia

«Linha férrea degradada» lusa «não corresponde às necessidades do mercado», diz Carlos Vasconcelos

Terrestre Comentários fechados em «Linha férrea degradada» lusa «não corresponde às necessidades do mercado», diz Carlos Vasconcelos 412
Tempo de Leitura: 2 minutos

A entrevista concedida por Carlos Vasconcelos à publicação ‘Dinheiro Vivo’ continua na ordem do dia: o presidente da Medway, além de abordar o desafio do regresso do ‘Comboio Autoeuropa’ e a construção de um terminal seco em Famalicão, ambos fixados para 2019, analisou ainda o estado actual da ferrovia em Portugal.

Performance da Medway despontaria (ainda) mais se a ferrovia lusa não fosse tão «degradada»

«Temos uma linha férrea degradada, que não corresponde às necessidades do mercado. Com outra via, faríamos muito mais comboios, a custos muito mais baixos para os clientes», comentou Carlos Vasconcelos, ao analisar o cenário de paralisação ao trabalho suplementar dos estivadores, que actualmente se arrasta no panorama portuário.

A situação de greve, dá conta a peça da publicação, tem permitido à Medway conquistar novos clientes, à medida que os armadores optam por encher os comboios com mais contentores – fosse a ferrovia portuguesa outra, e, infere Carlos Vasconcelos, os ganhos seriam bem mais visíveis e significativos.

«O país abandonou a linha férrea há mais de 40 anos», disse Carlos Vasconcelos

Para o timoneiro da empresa ferroviária Medway, «o país abandonou a linha férrea há mais de 40 anos». Resta a Portugal seguir o plano Ferrovia 2020 (avaliado em cerca de 2 mil milhões de euros), focado no incremento da ligação ferroviária de mercadorias a Espanha: «Dadas as limitações do país e do financiamento europeu, o que está planeado é aquilo que nós gostaríamos de ter», afirmou.

Medway entra nos carris e está perto de «apresentar lucros»

«É evidente que em três anos não se pode recuperar 50 anos de investimento que deveria ter sido feito», declarou Carlos Vasconcelos. Ainda assim, todos estes obstáculos não travam o progresso da Medway: «Temos recuperado a empresa, depois de um caminho muito penoso, com resultados muito negativos. No final do ano, gostaríamos de apresentar lucros. Se não for isso, será muito perto disso», adiantou.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com