Lisnave

Lisnave aposta cada vez mais em trabalhos de navios de GNL, GPL e controlo de emissões

Marítimo Comentários fechados em Lisnave aposta cada vez mais em trabalhos de navios de GNL, GPL e controlo de emissões 872
Tempo de Leitura: 2 minutos

DGRM acompanha Ministro do Mar em visita à Lisnave e ao navio Vasco da GamaNo passado dia 2 de Julho, a DGRM – através do seu director-geral, José Simão – e a APSS – por intermédio do administrador José Castel-Branco – visitou o estaleiro da Lisnave, em Setúbal: a visita contou com a presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos. A visita serviu para colocar o governante a par da evolução da carteira de encomendas e negócios da Lisnave, cada vez mais virada para a digitalização e sustentabilidade.

Em destaque durante a visita esteve o navio ‘Vasco da Gama’, do Grupo Mystic, que se encontra nos estaleiros, em fase de requalificação. O navio é a mais recente aquisição do Grupo Mystic: tem capacidade para mais de mil passageiros e 550 tripulantes, tem 210 metros de comprimento e 30 metros de boca. Entre as várias intervenções de modernização, destaque para a conversão das máquinas do navio para Tier III com emissões reduzidas, a reconversão dos sistemas de lastro, esgotos e gestão de resíduos, bem como uma nova eficiência energética global das máquinas e restantes equipamentos. A modernização permitirá que o navio navegue as regiões do planeta com controlo de requisitos ambientais mais apertados.

DGRM: Grupo Mystic e Lisnave simbolizam potencial do sector marítimo

A comitiva ministerial, da APSS e da DGRM foi recebida pelo presidente da Lisnave, José António Rodrigues, e pelo empresário Mário Ferreira (do Grupo Mystic). Segundo vincou, em comunicado, a DGRM, a visita foi «relevante» para destacar «o sector empresarial português» e realçar as sinergias positivas e profícuas interdependências firmadas entre stakeholders importantes do negócio marítimo, como a Lisnave e o Grupo Mystic. A modernização do ‘Vasco da Gama’ simboliza a aposta, cada vez mais acentuada, da Lisnave em trabalhos focados na sustentabilidade ambiental.

A Lisnave presta serviços especializados a uma alargada carteira de clientes de armadores de todo o mundo, tem apostado cada vez mais em trabalhos de navios complexos, como os de GNL, GPL ou cruzeiros, bem como nas novas vertentes de Green Shipping e de Economia Circular, como sistemas de controlo de emissões e de águas de lastro, ou mesmo projectos de vanguarda no controlo tecnológico e de digitalização.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com