Porto do Lobito ganha peso na exportação de minério proveniente da RD do Congo

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Porto do Lobito ganha peso na exportação de minério proveniente da RD do Congo 552
Tempo de Leitura: 1 minutos

No próximo mês de Março o Porto do Lobito receberá o primeiro comboio transportando 50 contentores carregados com manganês vindo da República Democrática do Congo, adiantou o portal ‘Macauhub’, citando fontes do  Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) no Moxico. Este movimento de carga marca o regresso do envio de minério proveniente da República Democrática do Congo até Angola, algo que não acontecia há mais de 30 anos.

[themoneytizer id=”16239-1″]

De acordo ainda com a agência noticiosa Angop, tudo se encontra preparado para receber o comboio que transporta minérios, desde a região tradicionalmente mineira de Kisenge (província de Katanga), com a sociedade gestora daquela linha de caminhos-de-ferro enviado já vagões com contentores para acomodar e transportar o produto até ao destino angolano, o Porto do Lobito – daí será exportado, por meio marítimo.

Transporte ferroviário de minério regressa ao Lobito, mais de 30 anos depois

Este envio de minério não ocorria há mais de três décadas, e acontece numa altura em que  já está concretizada a conformação do ramal do CFB até a ponte ferroviária trans-fronteiriça sobre o rio Luau, lembra o portal ‘Macauhub’. Luau, na província do Moxico, trata-se da recorda o portal, a porta de entrada e detentora da primeira estação do CFB no leste de Angola, cujo destino terminal é o Lobito.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com