Rangel Logistics

Logística da Saúde: Rangel Logistics Solutions integra aliança internacional Skandi Network

Empresas, Logística Comentários fechados em Logística da Saúde: Rangel Logistics Solutions integra aliança internacional Skandi Network 304
Tempo de Leitura: 3 minutos

Nas áreas da Logística da Saúde e das Ciências da Vida, nasceu a Skandi Network, uma aliança internacional inédita, materializada em uma rede internacional de distribuição, de temperatura controlada, em conformidade com a norma europeia de Boas Práticas de Distribuição, dedicada a produtos life science. A empresa portuguesa Rangel Logistics Solutions é uma das integrantes da nova plataforma de colaboração.

Para uma nova abordagem – concertada – à Logística da Saúde

Reagindo e analisando esta novidade, Nuno Rangel, CEO de Rangel Logistics Solutions, explicou que um dos principais activos da Skandi Network é «uma plataforma digital colaborativa única para gestão de informação chamada CIPS – Collaborative Information Platform System, e desenvolvida para esta rede» A plataforma CIPS integra a informação dos sistemas informáticos de cada membro e torna-a acessível num único local partilhado.

«Por exemplo, num envio da Dinamarca para Portugal, com a plataforma CIPS será possível que o expedidor, o destinatário e todos os parceiros recebam informação sobre a temperatura da mercadoria durante o transporte, imediatamente após o embarque», explicou o CEO. A informação é dada sobre toda a mercadoria, mas também sobre cada volume. Assim, o sistema CIPS facilita a ligação de novos membros à plataforma usando o software e hardware que já tinham. Além disso, a informação sobre a localização de uma mercadoria, sobre o seu destino e qual a sua temperatura, facilita a consolidação de embarques de vários países numa das 10 plataformas estratégicas de consolidação regional da Skandi Network.

A ferramenta proporciona ainda aos clientes e destinatários o acesso a esta informação em tempo real, «com total transparência», frisou Nuno Rangel, citado por um comunicado da empresa, no qual é abordada a criação da aliança Skandi Network – uma rede que, também analisou Morten Studsgaard, CEO da BHS Logistics (outra das empresas integrantes) «gera vantagens para clientes, pacientes, remetentes, empresas de transporte e para o meio ambiente». A principal vantagem para os expedidores do sector da saúde é o acesso a uma «rede de transporte com temperatura controlada e conforme às Boas Práticas de Distribuição, para envios além-fronteiras, de forma segura e económica». Assim se aumenta a consolidação de envios, fomentando e nivelando igualmente a qualidade. Torna-se mais eficiente em termos de custos e reduz as emissões de CO2.

Outro aspecto diferenciador, em comparação com as redes de transporte existentes, é o foco a 100% da Skandi Network em produtos de life science. Isso inclui a distribuição de produtos farmacêuticos, biomédicos, diagnósticos, dispositivos médicos e vacinas a, praticamente, todos os hospitais, farmácias, grossistas farmacêuticos, unidades de cuidados, médicos, veterinários, laboratórios, pacientes em domicílio, organizações farmacêuticas de serviços de apoio e profissionais das vendas. A maioria destes produtos é sensível à temperatura e necessita de ambientes com temperatura controlada como 2-8 °C, 15-25 °C ou até -25°C. O foco será colocado nos envios de volumes e em remessas de 1 até 5 paletes por envio.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com