boeing 777f lufthansa cargo

Lufthansa anunciou perdas de 3,6 mil milhões de euros no primeiro semestre

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Lufthansa anunciou perdas de 3,6 mil milhões de euros no primeiro semestre 254
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou perdas de 3,6 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2020; estas avultadas perdas resultam das consequências da pandemia. Recorde-se que a transportadora alemã foi parcialmente nacionalizada na sequência da crise.

A Lufthansa revelou que teve perdas líquidas na ordem dos 3,6 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano, incluindo 1,5 mil milhões no segundo trimestre de 2020, vendo a uma queda vertiginosa de -96% no segmento dos passageiros, entre os meses de Abril e Junho.

Volume de negócios da Lufthansa caiu 52% face a 2019

No primeiro semestre, o volume de negócios da transportadora aérea alemã caiu para 8,3 mil milhões de euros, menos 52% em comparação com o período homólogo de 2019) e sofreu um prejuízo operacional de 3,5 mil milhões de euros, quando há um ano tinha registado um lucro de 417 milhões de euros. Na sequência da situação financeira periclitante, a companhia anunciou já que reduziu o número de empregados em 8.300.

Além disso, não deixa de fora potenciais despedimentos, incluindo na Alemanha, porque apenas espera que a procura regresse aos níveis pré-crise, na melhor das hipóteses, até 2024. Recorde-se que a Lufthansa foi alvo de um resgate por parte do Estado alemã de cerca de 9 mil milhões de euros – uma intervenção forçada que impediu a companhia de entrar em falência, depois do choque financeiro provocado pela pandemia de COVID-19.

Fonte: Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com