lufthansa cargo

Lufthansa Cargo investe em participação na ‘startup’ digital alemã cargo.one

Aéreo Comentários fechados em Lufthansa Cargo investe em participação na ‘startup’ digital alemã cargo.one 382
Tempo de Leitura: 2 minutos

De impulsionadora antecipada a investidora: assim se traça, em poucas palavras, o comportamento da Lufthansa Cargo ao longo dos últimos anos, e no qual tem patenteado a sua veia vanguardista na adopção de práticas digitais no seio da indústria da carga aérea – agora, esse comportamento recebeu novo impulso, com a aquisição de uma participação minoritária na startup berlinense cargo.one.

(Mais) um «passo importante» da Lufthansa Cargo rumo à digitalização da carga aérea

Fundada em 2017, a cargo.one tornou-se famosa por desenvolver uma plataforma para reservas e comercialização de capacidade de carga aérea. Devido ao seu foco primacial em oferecer taxas dinâmicas e permitir a sua reserva, a cargo.one ascendeu ao estatuto de líder na sua vertente de actuação. Para Peter Gerber, CEO e Presidente do Conselho Executivo da Lufthansa Cargo, esta aposta é um «passo importante para a digitalização do nosso sector».

«Temos o prazer de ter sido uma das primeiras companhias aéreas a reconhecer o potencial desta plataforma. Estamos impressionados com a tecnologia e o produto é de fácil utilização», acrescentou, confirmando que a Lufthansa Cargo prossegue a aposta de «impulsionar a digitalização do sector», através da «cooperação com startups e investimentos financeiros», como este agora anunciado, envolvendo a cargo.one.

cargo.one: a referência digital ideal para dar um empurrão à digitalização da carga aérea, diz fundador

Para Moritz Claussen, um dos fundadores da cargo.one, este investimento « sinaliza aos clientes que a  cargo.um é um parceiro forte» com o qual é apetecível «unir forças para impulsionar a digitalização da carga aérea», lembrando que «a capacidade de carga aérea em todo o mundo pode ser disponibilizada online através da nossa inovadora tecnologia de distribuição», assim finalizando: «O investimento da Lufthansa Cargo agora também demonstra que este grande astro do sector está impressionado com a nossa tecnologia».

«A estreita cooperação entre a Lufthansa Cargo e as startups de tecnologia combina uma experiência abrangente de carga aérea com uma visão nova e voltada para a tecnologia dos processos logísticos globais», disse Boris Hueske, chefe de transformação digital da Lufthansa Cargo. «Com a aquisição de uma participação na cargo.one e na Fleet Logistics, a Lufthansa Cargo enfatiza o seu compromisso estratégico de dinamizar o sector de carga aérea», rematou.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com