Lufthansa Cargo vai ‘multar’ clientes que não utilizem o eAWB

Aéreo Comentários fechados em Lufthansa Cargo vai ‘multar’ clientes que não utilizem o eAWB 569
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Lufthansa Cargo parece verdadeiramente empenhada em reforçar a penetração da Carta de Porte Electrónica (eAWB) e prepara-se para ‘multar’ os clientes que submetam as cartas de porte em papel.



Assim, já a partir de 2 de Abril, a companhia aérea alemã vai introduzir um pagamento adicional de 12 euros por cada carta de porte entregue em papel, aplicada a clientes de países onde o eAWB já está disponível – o que, como se sabe, ainda não é o caso de Portugal.

Em declarações ao meio “The Loadstar”, fonte da Lufthansa Cargo admitiu que esta taxa de 12 euros será aplicada de forma experimental até dia 1 de Outubro, data em que a companhia poderá até aumentar a ‘multa’ a aplicar.

Carregadores dizem que é a forma errada de reforçar o eAWB

Em reacção a esta notícia, o Presidente do Conselho Holandês de Carregadores (Evofenedex), Roger Spoel, admitiu que a ideia de reforçar a penetração do eAWB está correcta mas que a metodologia escolhida pela Lufthansa Cargo é errada.

«Somos a favor de um maior impulso do eAWB, mas isso só vai resultar se estimularmos as partes a utilizá-lo, não através de punições a quem usa papel», defendeu, acrescentando que isso poderia ser feito com preços mais baixos para quem use o eAWB ou oferecendo aos carregadores serviços gratuitos de track and trace.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com