neelman tap

Lufthansa e United Airlines negoceiam compra da participação de Neeleman na TAP

Aéreo Comentários fechados em Lufthansa e United Airlines negoceiam compra da participação de Neeleman na TAP 308
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com o ‘Jornal de Negócios‘, a companhia aérea alemã Lufthansa encontra-se em conversações com o empresário brasileiro David Neeleman com vista à aquisição, por via da Atlantic Gateway, das acções que este detém na portuguesa TAP. Segundo o jornal, este intento da transportadora aérea está enquadrado numa parceria com a norte-americana United Airlines.

Relata o ‘Jornal de Negócios’ que as negociações prosseguem a bom ritmo – apesar da Lufthansa recusar abordar o tema – e poderão ter o condão de colocar um fim à instabilidade que vem pautando a relação entre o Governo e David Neeleman, sobretudo depois da polémica decisão de atribuir prémios desempenho às chefias o ano passado, frisou o diário. Recorde-se que todas as companhias aéreas envolvidas fazem parte da Star Alliance.

Lufthansa madeira muniqueNa mesa de negociações estão dois cenários: a aquisição, por banda da Lufthansa e United Airlines da posição de 50% detida por David Neeleman na Atlantic Gateway, que por sua vez detém 45% da TAP, ou a hipótese de aquisição da totalidade dessa mesma participação, o que obrigaria as duas empresas a negociar também a aquisição da participação de 50% detida pelo empresário português Humberto Pedrosa.

A aproximação entre a companhias aéreas alemã e a norte-americana foi mediatizada no passado fim-de-semana por Luís Marques Mendes no seu comentário semanal estação televisiva SIC. «As negociações entre Neeleman e uma grande companhia aérea europeia para a venda da sua posição na TAP estão muito avançadas. É certo que ainda não estão fechadas, mas estão muito avançadas», afirmou Marques Mendes

Recorde-se que a TAP divulgou, recentemente, as suas contas de 2019, tendo, nesse ano, registado um prejuízo de 105,5 milhões de euros. Durante a apresentação, Antonoaldo Neves, presidente da companhia aérea, teceu duras críticas à concessionária do aeroporto de Lisboa, apontando a falta de investimento da empresa na infra-estrutura aeroportuária como um dos factores para a falta de crescimento da transportadora portuguesa.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com