lufthansa cargo

Grupo Lufthansa anuncia «melhores resultados da história» em 2017

Aéreo Comentários fechados em Grupo Lufthansa anuncia «melhores resultados da história» em 2017 351
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Lufthansa anunciou, através da divulgação dos seus desempenhos financeiros em 2017, ter atingido os «melhores resultados» da sua história – o lucro antes de juros e impostos (EBIT) da transportadora aérea aumentou uns estonteantes 70% (para chegar aos 3 mil milhões de euros) face ao ano anterior, ao passo que as receitas ‘ano-a-ano’ cresceram 12,4% (para os 35,6 mil milhões de euros).



Analisando especificamente o segmento logístico do negócio, revela a Lufthansa que atingiu um EBIT ajustado de 292 milhões de euros contra os 242 milhões registados em 2016. A transportadora aérea viu as suas receitas de logística aumentarem 21,1% para 2,5 mil milhões ‘ano-a-ano’, enquanto as despesas aumentaram a um ritmo mais modesto, para 2,4 mil milhões – um aumento de 6,7%.

«Foco na redução de custos» e desejo de constante «modernização», afirmou CEO

Enquanto isso, a capacidade de carga aumentou apenas 2,5% ao longo do ano, principalmente nas suas rotas de intenso tráfego: Ásia/Pacífico e nos EUA. O grupo fez também menção ao seu avanço digital, recentemente demonstrado com a alteração de política para a cobrança de taxas a clientes que submetem a carta de porte em papel (12 euros para clientes que não utilizem o eAWB), assim fomentando a introdução da carta de porte electrónica.

«Continuaremos constantemente na nossa modernização», afirmou Carsten Spohr, presidente do conselho executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG. «Ao fazê-lo, manteremos o nosso foco claro na redução de nossos custos e, ao mesmo tempo, aumentaremos a qualidade. Esta é a única maneira de aumentar de forma sustentável a nossa rentabilidade. De uma posição de força, continuaremos a impulsionar a consolidação na Europa», rematou, analisando os resultados.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com