
Grupo Lufthansa anuncia «melhores resultados da história» em 2017
Aéreo 22 Março, 2018 Comentários fechados em Grupo Lufthansa anuncia «melhores resultados da história» em 2017 406O Grupo Lufthansa anunciou, através da divulgação dos seus desempenhos financeiros em 2017, ter atingido os «melhores resultados» da sua história – o lucro antes de juros e impostos (EBIT) da transportadora aérea aumentou uns estonteantes 70% (para chegar aos 3 mil milhões de euros) face ao ano anterior, ao passo que as receitas ‘ano-a-ano’ cresceram 12,4% (para os 35,6 mil milhões de euros).
Analisando especificamente o segmento logístico do negócio, revela a Lufthansa que atingiu um EBIT ajustado de 292 milhões de euros contra os 242 milhões registados em 2016. A transportadora aérea viu as suas receitas de logística aumentarem 21,1% para 2,5 mil milhões ‘ano-a-ano’, enquanto as despesas aumentaram a um ritmo mais modesto, para 2,4 mil milhões – um aumento de 6,7%.
«Foco na redução de custos» e desejo de constante «modernização», afirmou CEO
Enquanto isso, a capacidade de carga aumentou apenas 2,5% ao longo do ano, principalmente nas suas rotas de intenso tráfego: Ásia/Pacífico e nos EUA. O grupo fez também menção ao seu avanço digital, recentemente demonstrado com a alteração de política para a cobrança de taxas a clientes que submetem a carta de porte em papel (12 euros para clientes que não utilizem o eAWB), assim fomentando a introdução da carta de porte electrónica.
«Continuaremos constantemente na nossa modernização», afirmou Carsten Spohr, presidente do conselho executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG. «Ao fazê-lo, manteremos o nosso foco claro na redução de nossos custos e, ao mesmo tempo, aumentaremos a qualidade. Esta é a única maneira de aumentar de forma sustentável a nossa rentabilidade. De uma posição de força, continuaremos a impulsionar a consolidação na Europa», rematou, analisando os resultados.