Luís Baptista presidente ENIDH

Luís Baptista confiante no futuro: ENIDH continuará a ser «instituição de referência»

Marítimo Comentários fechados em Luís Baptista confiante no futuro: ENIDH continuará a ser «instituição de referência» 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

A ENIDH assinalou, no dia 19, 97 anos de existência – a sessão solene foi acompanhada a par e passo pela Revista Cargo, que dedica a totalidade da sua newsletter ao evento. Continuamos, nesta reportagem, com enfoque no discurso de Luís Baptista, presidente da instituição quase centenária – a confiança num futuro risonho serviu de remate final de uma intervenção que se debruçou sobre os investimentos feitos – e os planeados – os projectos de investigação em curso, os protocolos firmados, a captação de estudantes, a resiliência face à pandemia e a qualidade da oferta formativa.

Presidente da ENIDH deixou «mensagem de confiança» aos estudantes

ENIDHLuís Baptista deixou «uma mensagem de confiança» aos estudantes da ENIDH, «e, em particular, aos que ingressaram, este ano, na escola». «A todos eles, quero dizer que fizeram uma excelente opção ao escolherem a ENIDH para estudar. E garantir-lhes que tudo faremos para que tenham sucesso académico e profissional», vincou o presidente da escola náutica. Luís Baptista deixou uma certeza para o futuro próximo: a escola náutica, que no ano de 2024 completará 100 anos, continuará a desempenhar o papel de «instituição superior de referência», graças ao esforço de todos.

«Estou certo, tal como até aqui, que, com a colaboração de toda a comunidade académica e do sector envolvente, a ENIDH irá continuar a ser uma instituição superior de referência», declarou o responsável. Durante o seu discurso, Luís Baptista elogiou a resiliência da escola náutica durante o pico pandémico, bem como a capacidade de gerir uma (prolongada) situação complexa (por via, maioritariamente, do ensino à distância) sem prejudicar a carreira lectiva dos seus alunos. Neste contexto, deixou uma palavra de agradecimento à comunidade académica, devido à sua «dedicação» e «empenho».

Percurso académico dos alunos salvaguardado durante a pandemia

«Com muito esforço, dedicação e empenho da comunidade académica, foi possível terminar, com sucesso, mais um ano lectivo, com contexto de pandemia, garantindo o percurso académico dos nossos estudantes. Por este motivo, gostaria de expressar o meu reconhecimento e apreço pela colaboração exemplar de toda a comunidade académica ao longo deste período difícil, garantindo a prioridade dos estudantes, utilizando as ferramentas de ensino à distância», declarou o presidente da instituição. Durante o seu discurso, Luís Baptista salientou ainda «a colaboração e acordo da associação de alunos da ENIDH pelo papel que desempenhou na resolução de assuntos relativos à comunidade escolar».

Saiba mais sobre a intervenção de Luís Baptista:

ENIDH celebrou 97 anos: «dedicação e empenho» foram chave do sucesso em tempo de pandemia

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com