Luís Figueiredo: CV Inter-ilhas Transportes Marítimos terá «todas as capacidades de crescimento»

Marítimo Comentários fechados em Luís Figueiredo: CV Inter-ilhas Transportes Marítimos terá «todas as capacidades de crescimento» 362
Tempo de Leitura: 1 minutos

A nova concessão do serviço público de transporte marítimo de passageiros e mercadorias entre as ilhas de Cabo Verde, liderada pela companhia lusa Transinsular, prevê, nos primeiros 15 dias de serviço, um mínimo de 217 viagens distribuídas por quatro navios. Segundo adiantou a Lusa, Luís Figueiredo confirmou que a CV Inter-ilhas Transportes Marítimos SA vai ter «todas as capacidades e potenciais de crescimento».

Luís Figueiredo: «Não queremos fazer investimentos desnecessários»

«O capital social vai partir com meio milhão de euros, é um avanço inicial para a constituição da sociedade e dotação de fundos. Depois vamos adaptando. Não queremos fazer investimentos desnecessários», declarou o presidente do Conselho de Administração da Transinsular, vincando que os cinco navios são suficientes para garantir as conexões e que os seis meses de que dispõe para o projecto estar em andamento serão suficientes.

Recorde-se que esta solução não tem sido totalmente consensual em Cabo Verde: os partidos da oposição têm deixado críticas ao projecto inter-ilhas, considerando que retira o serviço aos armadores cabo-verdianos, esvaziando o poderio das empresas nacionais. Da mesma opinião não partilha Ulisses Correia e Silva, Primeiro-Ministro de Cabo Verde, que considera que esta solução «vai mudar Cabo Verde».

A nova concessão permitirá, na opinião do chefe do Governo, «disponibilizar ao país ligações marítimos inter-ilhas em condições de regularidade, previsibilidade, qualidade e segurança», citou a Lusa e o SAPO Notícias.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com