Grupo Sousa Luís Miguel Sousa

Luís Miguel Sousa (Grupo Sousa): «A condição de ilhéu está impregnada no nosso ADN»

MarítimoComentários fechados em Luís Miguel Sousa (Grupo Sousa): «A condição de ilhéu está impregnada no nosso ADN»369
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Sousa esteve em total destaque durante a 31ª edição das 500 Maiores Empresas da Madeira, vencendo, pela quarta ocasião em seis edições, o prémio de ‘Melhor Consolidado’. O galardão foi atribuído à empresa Sousapar- Grupo Sousa Participações, SGPS, S.A., da qual o fundador, presidente, CEO e único sócio é Luís Miguel Sousa. Reagindo à distinção, o CEO enfatizou o ADN «ilhéu» do grupo, que faz com que haja uma percepção clara, distintiva da concorrência, sobre «os desafios que se colocam aos territórios insulares».

grupo sousa«Num percurso de 35 anos afirmamos com orgulho que somos transportes marítimos, plataformas de logística e logística, operadores de terminais de passageiros e de carga, energia e turismo. Mas também somos parcerias, foco no cliente e no serviço, respeito por todos os stakeholders, ética, responsabilidade e sustentabilidade corporativa nas dimensões ambiental, social e económica», declarou Luís Miguel Sousa, em entrevista ao ‘Diário de Notícias da Madeira‘, e numa peça assinada pelo jornalista Francisco José Cardoso.

«Somos uma equipe de 809 pessoas que contribuem para o sucesso do Grupo sendo que, o que somos hoje, é muito o resultado do nosso esforço colectivo», frisou o responsável, abordando, de seguida, as raízes insulares do grupo e a filosofia de actuação, intimamente ligada à «condição de ilhéu» que define grande parte do ADN do Grupo Sousa. A Madeira «foi onde nascemos e ‘demos os primeiros passos’, mas é sobretudo a condição de ilhéu que está impregnada no nosso ADN» – este traço é «um factor distintivo porque somos conhecedores dos desafios que se colocam aos territórios insulares, de pequena escala e fortemente dependentes do exterior», detalhou o responsável.

Este traço distintivo permite saber «o que representa viver numa ilha e as suas necessidades permanentes, resultantes da descontinuidade territorial». De acordo com o empresário madeirense, «para esta vantagem competitiva, concorre também a nossa permanente cultura de procurar ganhos de eficiência para, no conjunto do portefólio integrado de serviços que prestamos, em conjunto com os nossos parceiros, as-segurarmos foco no cliente e adaptabilidade à dinâmica das suas necessidades».

Fonte: Diário de Notícias Madeira

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com