Pólo Logístico ETE

Luís Nagy: novo Pólo Logístico é «reforço do compromisso» do Grupo ETE com os Açores

Empresas, Logística, Marítimo Comentários fechados em Luís Nagy: novo Pólo Logístico é «reforço do compromisso» do Grupo ETE com os Açores 524
Tempo de Leitura: 1 minutos

Foi ontem inaugurado o novo Pólo Logístico Transinsular Açores – a nova infra-estrutura do Grupo ETE – a cerimónia contou com a presença da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas do Governo Regional dos Açores, Ana Rêgo-Costa Amorim da Cunha. Para Luís Nagy, Presidente do Conselho de Administração do Grupo ETE, o investimento reflecte «um reforço do compromisso» do grupo para com os Açores.

Situado em Ponta Delgada, São Miguel, o novo Pólo Logístico Transinsular Açores (PLTA) concentrará toda a sua actividade logística num único local, próximo da zona portuária e do aeroporto, permitindo uma maior rapidez e eficiência na resposta às trocas comerciais da região.

Segundo Luís Nagy, este investimento do grupo na operação em Ponta Delgada materializa «um reforço do compromisso que o Grupo ETE e a Transinsular têm há mais de 30 anos com os Açores e que vem introduzir melhorias significativas na sua operacionalidade, nomeadamente do ponto de vista logístico, gerando no curto prazo uma maior eficiência na resposta às trocas comerciais da Região».

Em comunicado – ao qual a Revista Cargo teve acesso- o Grupo ETE frisou que continuará a deter as antigas instalações, «estando neste momento a estudar a possibilidade de virem a ser reconvertidas em armazém exclusivo de Frio constituindo assim uma extensão do novo pólo Logístico, permitindo aumentar de forma significativa a sua capacidade de distribuição no arquipélago».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com