Luís Simões anuncia transição para nova versão das normas ISO 9001 e 14001

Empresas Sem comentários em Luís Simões anuncia transição para nova versão das normas ISO 9001 e 14001 386
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em comunicado, a Luís Simões anunciou que, após auditoria levada a cabo a nível ibérico no início de Abril pela Lloyd’s Register Quality Assurance, foi feita a transição do sistema de gestão integrada, de acordo com a versão 2015 das normativas ISO 9001 e 14001, as duas normas de sistemas de gestão mais utilizadas mundialmente, com melhorias significativas para os sistemas de gestão da qualidade e ambiente das organizações.



A nova versão integra as mais avançadas técnicas utilizadas pelas empresas a nível mundial em termos de Sistemas de Gestão, das quais se destacam a integração de práticas de gestão de risco no planeamento das actividades e um reforço do envolvimento da gestão de topo na utilização do sistema de gestão integrada.

Certificação garante transição da Luís Simões para novas versões das normas

frota luis simoesEsta certificação, que garante a transição da Luís Simões para as novas versões das normas, obteve-se como resultado da auditoria aos Directores Gerais dos negócios de Logística, Transportes, Reta e Diagonal, e à Direcção de Processos e Compliance, confirmando assim a evolução positiva dos processos auditados.

No total, a Luís Simões conta com 39 centros (corporativos, de operações logísticas e de operações de transporte) certificados com a norma ISO 9001 (Qualidade) e 16 centros certificados com a norma ISO 14001 (Ambiente). O número de centros certificados pela ISO 9001 é de 24 em Portugal e 15 em Espanha. Já a norma ISO 14001 certifica 9 centros em Portugal e 7 em Espanha.

Luís Simões lembra «avanços levados a cabo em anos anteriores»

«O processo de transição para a versão de 2015 das normas permitiu à Luís Simões capitalizar alguns avanços levados a cabo pela organização em anos anteriores em termos de competências nas áreas da Sustentabilidade e da Gestão de Risco. Por outro lado, foi possível aumentar a capacidade das ferramentas de planificação táctica e estratégica da Luís Simões de forma a poder cumprir a sua missão de garantir soluções eficientes e competitivas de Transporte, Logística e serviços auxiliares, promovendo a satisfação de clientes e sociedade em geral, sob os pontos de vista económico, social e ambiental», refere Pedro Ventura, Director de Processos e Compliance da Luís Simões.

As novas versões destas normas foram publicadas a 15 de Setembro de 2015 e obrigam as organizações a adaptar os seus sistemas de gestão em conformidade até Setembro de 2018.

«Para a Luís Simões a obtenção destas certificações confere um selo de qualidade e confiança aos seus processos, serviços e desempenho, quer de negócio, quer ao nível da sustentabilidade ambiental», conclui a empresa no seu comunicado.



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com