Luís Simões aposta na SoftExpert para automatizar processos e aumentar a produtividade

Empresas, Logística Comentários fechados em Luís Simões aposta na SoftExpert para automatizar processos e aumentar a produtividade 279
Tempo de Leitura: 2 minutos

«Aumentámos a nossa produtividade nos últimos dois anos graças à integração da ferramenta de gestão SoftExpert, empresa especializada em soluções para a excelência administrativa e que fornece software e serviços para o aperfeiçoamento dos processos de negócio e gestão corporativa»: foi assim que a Luís Simões anunciou a aposta no software, implementado «com sucesso», tendo em vista «o crescimento no contexto de transformação digital».

«Tínhamos necessidade de uma aplicação ágil»

A empresa realça que dispõe de uma série de processos externos ao seu core business, anteriormente geridos através de vários softwares específicos não integrados. «Tínhamos necessidade de uma aplicação ágil e, dessa forma, procurámos no mercado uma ferramenta baseada na cloud, que estivesse preparada para um ambiente multilingue e que garantisse uma boa experiência ao utilizador», explicou Carla Leitão, Compliance Officer. «Optámos pela SoftExpert, que abrange várias áreas relacionadas com a administração, o risco e o cumprimento», frisou.

Para a Luís Simões, a solução destaca-se pela sua capacidade de automatizar os processos internos da empresa, pelo seu carácter modular e de fácil utilização, e ainda pela sua disponibilização em várias partes do mundo. A implementação bem-sucedida da SoftExpert na Luís Simões baseou-se em «quatro pilares fundamentais», elencou a empresa: a aposta da administração na ferramenta, «que levou à automatização de 19 processos, iniciados mais de 80.000 vezes até ao momento, e utilizando 20 módulos da SoftExpert».

A este pilar junta-se a «indicação, desde o princípio, de um proprietário da aplicação para garantir a coerência e integração de todos os módulos implementados, com 25 parceiros externos (clientes e fornecedores), 60 portais activos e 1.906 utilizadores», o foco em «processos estáveis que podem ser automatizados» e, por último a «intervenção e autonomia dos responsáveis dos processos, que foram os verdadeiros embaixadores da implementação desta solução na nossa empresa», enfatizou a Luís Simões, através de uma nota comunicacional.

Ferramenta oferece à Luís Simões maior «conhecimento controlo»

«Agora, a empresa tem uma ferramenta que oferece maior conhecimento e controlo, fazendo com que a estrutura de processos necessite de menor intervenção por parte de equipas de TI especializadas, o que aumenta a capacidade de gestão dos responsáveis por cada processo», comentou ainda Pedro Ventura, Director de Processos e Compliance. O retorno do investimento foi conseguido num ano, pelo que a solução da SoftExpert já se encontra numa fase de implementação avançada e consolidada, afiançou.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com