Luís Simões assinala Dia Mundial do Ambiente com acção de recolha de lixo e limpeza

Empresas, Logística Comentários fechados em Luís Simões assinala Dia Mundial do Ambiente com acção de recolha de lixo e limpeza 334
Tempo de Leitura: 2 minutos

«A Luís Simões reforça neste dia 5 de Junho 2019, Dia Mundial do Ambiente, o seu compromisso com o meio ambiente graças à implementação de diversas actividades enquadradas na sua estratégia de sustentabilidade» – este é o lema da operadora logística no que ao compromisso ambiental diz respeito. Durante o mês de Maio, a empresa promoveu junto dos colaboradores uma acção de responsabilidade social, incentivando à recuperação de ambientes naturais na costa portuguesa, tornando a praia mais limpa e o mar menos poluído.

Uma equipa de 38 colaboradores da Luís Simões participou numa acção de limpeza e recolha de lixo na Praia da Foz do Lizandro, Ericeira. Durante a acção os colaboradores da LS conseguiram recolher mais de 120 quilos de resíduos em apenas 45 minutos. «O objectivo desta acção consistiu também em promover a consciencialização social em torno da preservação do meio ambiente e dos ecossistemas marinhos», salientou a empresa, que frisou ainda a sua prática e promoção da «separação dos resíduos e a sua correta entrega nos operadores certificados».

«Só em Portugal, em 2018, a Luís Simões produziu e enviou para tratamento 10.348 toneladas de resíduos, dos quais 97% tiveram como destino a reciclagem», lembrou a empresa. «A sustentabilidade, entendida como um eixo transversal da estratégia de negócio da Luís Simões na sua tripla vertente – económica, social e ambiental – é parte do ADN da organização desde a sua fundação, e entendida como condição de sobrevivência», vincou ainda a empresa, através de um comunicado onde se assinala o Dia Mundial do Ambiente.

A empresa expôs a sua estratégia de sustentabilidade, «alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, baseada numa matriz de materialidade que resume os desafios da empresa e dos seus stakeholders e em nove princípios fundamentais: fornecer serviço de qualidade e alta responsabilidade, garantir a robustez financeira do grupo, promover a inovação, a eficiência energética, a formação e desenvolvimento dos colaboradores, a segurança rodoviária, a saúde no trabalho, a cidadania interna e externa e a comunicação».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com