Luís Simões celebra 70 anos de história «ao serviço da inovação e da sustentabilidade»

Terrestre Comentários fechados em Luís Simões celebra 70 anos de história «ao serviço da inovação e da sustentabilidade» 275
Tempo de Leitura: 3 minutos

O ano de 2018 marca a comemoração de um marco memorável na existência da Luís Simões: a empresa, referência ibérica na operação logística, celebra 70 anos de vida. «Uma longa trajectória marcada pelo empreendedorismo, pela inovação e pela sustentabilidade como motores fundamentais de crescimento», comunicou a empresa.

Assinalando o seu septuagésimo aniversário, a Luís Simões enalteceu o seu crescimento sustentado, apoiado numa política «inovadora» que tem estado sempre presente no ADN da empresa. «Um exemplo é o relevante aumento das unidades de copacking produzidas por mês, que alcançaram os 3,2 milhões de unidades em 2017, um valor cinco vezes superior ao de 2008, que se situou em 502.000 unidades», ilustrou a companhia.

A última década tem sido prova cabal do crescimento e disseminação da influência logística da Luís Simões: nos últimos dez anos «duplicou o número de centros de operações logísticas e cresceu 80% nas suas plataformas de cross docking, aumentando a sua rede na Península Ibérica. A companhia já opera em 50 locais face aos 22 em que estava presente em 2008, e em 2017 os seus veículos percorreram mais de 200 milhões de quilómetros».

A isto acresce a aposta na Logística 4.0, através do investimento (que ronda os 70 milhões de euros) na automatização dos seus Centros de Operações Logísticas. No último exercício, recorde-se, a Luís Simões facturou 239 milhões de euros, «uma evolução de 7,7% relativamente ao ano anterior». Por via «da inovação e da sustentabilidade», a empresa foi alvo de um crescimento «exponencial», denotando um incremento do volume de vendas em cerca de 50%.

Sustentabilidade

Se a inovação faz parte da cadeia genética da Luís Simões, o mesmo se poderá dizer do seu ímpeto sustentável face ao meio ambiente: «Ao longo destes 70 anos de história a sustentabilidade também esteve presente em toda a actividade desenvolvida pela Luís Simões. De facto, em 2010 foi a primeira empresa de transporte e logística a nível ibérico a operar com Gigaliners», sublinha a empresa.

frota luis simoesDada a sua preocupação com a temática ecológica, a Luís Simões cedo adoptou comportamentos operacionais mais ‘amigos do ambiente’, sendo assim capaz de reduzir «a emissão de gases com efeito de estufa em 16%». Esses comportamentos incluem uma aposta no aumento «da taxa de reciclagem de resíduos, que cresceu cerca de 55% para 79% nos últimos 10 anos» e na «actualização da frota»: hoje em dia, 83% dos veículos «possuem motores Euro VI e 14% são Euro V».

70 anos de reconhecimento

O longo caminho de sete décadas, com reconhecimentos de desempenho ibérico e galardões internacionais pelo meio, define a Luís Simões como um incontornável player do sector logístico, e nada melhor que o lançamento de um novo website para celebrar a ocasião. «Este ano 2018 comemoramos 70 anos de um caminho que percorremos com a dedicação de cada um dos nossos colaboradores, com a confiança dos nossos clientes e com a cumplicidade dos nossos parceiros», declarou José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões.

«São 70 anos de sonhos realizados através de um árduo trabalho, de uma vontade constante e da capacidade de fazer mais e melhor. 70 anos de compromisso inequívoco com a sustentabilidade. E graças aos nossos colaboradores, aos nossos clientes e aos nossos parceiros poderemos enfrentar os desafios vindouros, porque juntos seremos capazes de continuar a avançar na estrada do futuro», acrescentou, citado pelo comunicado em questão.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com