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Luís Simões com novo projecto para melhorar serviço ao cliente através do talento interno

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A Luís Simões revelou que se encontra a desenvolver um completo programa de formação interna, orientado para promover o talento das equipas e fortalecer o serviço ao cliente. O projecto, denominado ‘Escolas LS’, permite aos colaboradores actualizar os seus conhecimentos em diferentes áreas fundamentais, com o objectivo de potenciar a rentabilidade e a eficiência das mais variadas  operações, explicou a empresa.

As escolas operacionais destinam-se às equipas de Assistência a Clientes das áreas de Transporte e Logística, bem como aos Assistentes de Meios, responsáveis por garantir a optimização dos meios ao custo mais baixo, assegurando os níveis de serviço e o cumprimento das regulamentações legais através de diferentes aspectos, como a gestão dos motoristas ou o planeamento de veículos e cargas. Para além disso, os novos colaboradores que se integram na Luís Simões também desfrutam destas formações como parte do seu processo de acolhimento e adaptação à empresa.

As ‘Escolas LS’ cumprem três objectivos principais: garantir que os Assistentes dispõem das competências e conhecimento necessários para desempenhar a sua função da melhor forma possível; padronizar e homogeneizar os processos e procedimentos de trabalho e favorecer o manuseio eficaz das aplicações de negócio, e, por fim, criar, partilhar e fomentar boas práticas, focadas na melhoria contínua da função de cada perfil.

Luís SimõesDe acordo com a área de especialização, os profissionais recebem formações específicas criadas para melhorar os resultados e a qualidade do serviço ao cliente. Como exemplo, os Assistentes de Meios actualizam os seus conhecimentos em processos de planificação e tomada de decisões, modelos de ‘Transportation Management System’ (TMS) e KPIs de resultados, entre outros. Por sua vez, as equipas de Assistência ao Cliente aprofundam os seus conhecimentos sobre os distintos processos de Transporte e Logística da Luís Simões, bem como sobre técnicas para optimizar o suporte oferecido.

O programa combina sessões de formação de carácter prático com períodos de formação on the job, facilitando a aplicação dos conhecimentos adquiridos no trabalho diário. Os cursos adaptam-se às características dos participantes e são repartidos em sessões de curta duração, conduzidas por colaboradores de distintas áreas corporativas e de negócio. Devido à situação da COVID-19, as aulas presenciais foram substituídas por formações online e vídeo-conferências, de forma a garantir a continuidade do programa.

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