Luís Simões gigaliner camião

Luís Simões conquistou a medalha de ouro EcoVadis pelo terceiro ano consecutivo

Empresas, Logística Comentários fechados em Luís Simões conquistou a medalha de ouro EcoVadis pelo terceiro ano consecutivo 281
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Luís Simões recebeu uma vez mais a Medalha de Ouro da EcoVadis, empresa especializada em ratings de sustentabilidade empresarial na cadeia de abastecimento. Este é já o terceiro ano consecutivo em que o grupo obtém esta qualificação, «graças ao seu trabalho para a consecução dos objectivos de sustentabilidade, de forma a afiançar o seu posicionamento enquanto empresa responsável», salientou, em comunicado.

centro Guadalajara Luís SimõesPara esta avaliação, a plataforma EcoVadis analisou as políticas da Luís Simões relativamente a áreas como a Protecção do Meio Ambiente e a Ética, entre outras. No geral, o operador logístico alcançou uma pontuação de 72/100, superior à média do sector em cada um dos aspectos analisados. Do total, destaca-se em primeiro lugar a área dos Direitos Humanos e Laborais, com um total de 80/100, bem como a pontuação em Sustentabilidade.

Reagindo a esta distinção, a Luís Simões frisou que «o resultado obtido é fruto do impulso conjunto das diferentes áreas que compõem a Luís Simões, no sentido de criar um modelo de transporte que contribua para a consecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas». O grupo lembrou que, nos últimos anos, «tem levado a cabo diferentes projectos para conseguir um modelo de transporte e logística mais sustentável e, para poder alcançar este objectivo, definiu nove princípios na sua Estratégia de Sustentabilidade».

Recorde-se que, desde o ano de 2017, têm sido implementados vários projectos, como o de inventário e contabilização de gases de efeito de estufa (GEE) em todas as empresas do Grupo. Para além disso, realça o grupo, a Luís Simões já conta com 13 gigaliners em circulação nas estradas de Portugal e Espanha, tendo sido a primeira empresa a introduzir este tipo de veículos na Península Ibérica de forma consistente.

«Este ano, mais do que mantermos os resultados obtidos na edição passada, conseguimos bater um novo recorde, superando os objectivos definidos. Este reconhecimento reafirma a nossa aposta num modelo de transporte e logística sustentável, e reforça nosso empenho para o conseguir», comentou Cláudia Simões, Coordenadora de Desenvolvimento Sustentável da Luís Simões, na sequência da distinção.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com