Luís Simões

Luís Simões debate optimização logística e revela as chaves para enfrentar o futuro do sector

Empresas, Logística Comentários fechados em Luís Simões debate optimização logística e revela as chaves para enfrentar o futuro do sector 326
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Luís Simões participou, esta Quarta-feira, num evento virtual organizado pelo Kaizen Lab, organização sem fins lucrativos que procura promover a cooperação empresarial. No encontro, que serviu para analisar o novo paradigma logístico e a forma a partir da qual podem as empresas optimizar as suas operações de distribuição e de transporte, destacou os aspectos fundamentais para se obterem cadeias de abastecimento eficientes.

Período pós-COVID-19: Raúl Tijero, da Luís Simões, analisou desafios logísticos

A conferência permitiu o debate sobre os actuais desafios logísticos e as tendências que marcarão a evolução do sector após a pandemia de COVID-19. A carência de espaço de armazenamento, a recorrência de operações com baixas taxas de produtividade, falhas nos processos de picking e entrega, os altos níveis de investimento exigidos ou a gestão ineficiente de mercadorias e a carga de trabalho podem diminuir a rentabilidade de processos de armazenamento e transporte e dificultar o desenvolvimento das empresas. Neste contexto, as palavras de Raúl Tijero foram valiosas.

O director regional de Logística da Luís Simões (responsável pelos Centros de Operações Logísticas na zona centro de Espanha) explanou, durante a conferência, de que forma a referência empresarial logística ataca estas as várias problemáticas, emprestando a sua experiência de duas décadas ao debate. Raúl Tijero explicou quais são as oportunidades actuais do sector e como é que as empresas podem tirar proveito das mesmas. O investimento tecnológico, por exemplo, em sistemas preditivos ou em armazéns automatizados, é essencial para melhorar a rentabilidade das operações.

Outros aspectos, como a concentração da actividade dos operadores em grandes plataformas e a uniformização de processos, cumprem o mesmo objectivo e promovem o desenvolvimento de soluções logísticas inovadoras que agregam valor aos clientes, salientou o especialista da Luís Simões. Por banda das empresas, a opção pelo outsourcing da logística tem múltiplas vantagens e favorece processos de distribuição e transporte mais rentáveis, eficientes e seguros. Ter um parceiro especializado, especialmente no contexto de incerteza que hoje reina, auxilia as empresas a continuar a sua actividade e a obter cadeias de abastecimento eficientes, adaptadas às novas exigências do mercado, explicou Tijero.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com