Luís Simões e Mahle: uma parceria «alinhada com os desafios actuais da indústria automóvel»

Empresas, Logística Comentários fechados em Luís Simões e Mahle: uma parceria «alinhada com os desafios actuais da indústria automóvel» 371
Tempo de Leitura: 2 minutos

A parceria entre a Luís Simões e a Mahle, fornecedor alemão para a indústria automóvel e pioneiro do desenvolvimento tecnológico para a mobilidade do futuro, está para durar e simboliza, para Cristina Falcão, gestora do centro de operações da Luís Simões em Coimbra, uma «posição diferenciada» para a companhia portuguesa, «alinhada com o mercado e com os desafios actuais da indústria automóvel».

A colaboração teve início em meados de 2017, quando o centro de operações da Luís Simões em Coimbra começou a prestar um serviço integrado de transporte e logística para matérias-primas (cintas de aço e segmentos); bem como de preparação dos pedidos de produção para as linhas de fabrico da unidade portuguesa da Mahle, localizada em Murtede, Cantanhede.

Actualmente a Luís Simões faz a recepção, verificação e armazenamento das matérias-primas provenientes do Brasil, sendo responsável por executar todas as ordens de produção através de canais de comunicação directos com a Mahle, que resultam de uma planificação rigorosa e previamente definida entre ambas as partes. «Esta parceria coloca-nos numa posição diferenciada e multifacetada, alinhada com o mercado e com os desafios actuais da indústria automóvel», comentou Cristina Falcão, a propósito das virtudes da parceria.

«O elevado nível de exigência e os padrões de qualidade deste sector reforçam o nosso posicionamento como operador logístico líder para o mercado ibérico», acrescentou ainda a gestora do centro de operações da Luís Simões em Coimbra. Em Portugal, sublinhe-se, a Luís Simões oferece à Mahle serviços de preparação de kits de produção e a gestão do transporte diário para a fábrica, ambos operados por uma equipa altamente capacitada, que garante níveis máximos de qualidade. O portefólio de produtos da Mahle aborda todas as principais questões relacionadas com a tecnologia de sistemas de transmissão e a tecnologia de climatização, quer para motores de combustão, como para mobilidade eléctrica.

«Esta parceria é outro dos marcos da actividade do operador ibérico», vincou a empresa através de um comunicado, implicando «um elevado grau de compromisso e responsabilidade por parte da Luís Simões, tratando-se este de um negócio inovador de outsourcing na área da logística automóvel, e que obriga a empresa a manter-se numa posição totalmente alinhada com as novas oportunidades e desafios de um sector tão exigente quanto este».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com