Luís Simões recebe Medalha de Ouro EcoVadis pela sua gestão de Responsabilidade Social Corporativa

Empresas, Logística Comentários fechados em Luís Simões recebe Medalha de Ouro EcoVadis pela sua gestão de Responsabilidade Social Corporativa 249
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Luís Simões recebeu a Medalha de Ouro EcoVadis (2018), uma plataforma de avaliação de desempenho sustentável para a cadeia de abastecimento global, no sector dos transportes em Espanha. A LS foi distinguida com uma classificação elevada, no sistema que avalia o bom desempenho das empresas em termos de responsabilidade social corporativa, que une compradores e fornecedores para acelerar o desenvolvimento de negócios sustentáveis.

Luís Simões destacou-se nas áreas do Meio Ambiente, Trabalho, Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis

A LS apresentou um desempenho acima da média, comparativamente com outras empresas registadas do mesmo sector. A LS obteve um resultado superior em todas as áreas de que são exemplo o meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. «O bom resultado obtido pela Luís Simões em 2018 é uma consequência do trabalho e do empenho da equipa multidisciplinar que compõe a empresa. O objectivo definido pela LS para 2019 consiste em manter esse bom desempenho», informou a empresa através de um comunicado.

O scorecard de resultados da EcoVadis facilita a compreensão, o seguimento e a melhoria do desempenho ambiental, social e ético em todo o mundo. Mais de 45.000 empresas utilizam esta plataforma para reduzir riscos, promover inovação, transparência e confiança entre os seus parceiros de negócios. A metodologia utilizada pela EcoVadis está construída sob os mais exigentes padrões internacionais de Responsabilidade Social Corporativa, como a Global Reporting Initiative, o Pacto Mundial das Nações Unidas ou a norma ISO 26000.

Compromisso com a Sustentabilidade

«Esta distinção é um importante reconhecimento do trabalho que a Luís Simões tem vindo a desenvolver há anos na área da sustentabilidade, um eixo transversal a todos os negócios da empresa», frisou a empresa, destacando a sua aposta «no desenvolvimento de uma estratégia sustentável extensível a toda a organização, trabalhando em questões como a mudança climática e assumindo um compromisso inequívoco para encontrar soluções eficazes para reduzir os efeitos directos das suas operações no meio ambiente».

Nesta linha, na última década, a LS reduziu a emissão de gases com efeito estufa da sua frota de veículos em mais de 16%. Números que resultam, entre outros aspectos, da implementação, em 2018, de 17 iniciativas destinadas a reforçar o compromisso da Luís Simões com o meio ambiente, através do qual a organização estima uma redução de 370,3 toneladas de CO2e.

A LS destaca o compromisso por uma frota cada vez mais sustentável e eficiente. Para atingir este objectivo, a Luís Simões incorporou 10 Gigaliners, actualmente em circulação em Portugal e Espanha, e conta com uma frota composta em 97% por veículos com motores Euro V e Euro VI, com menor impacto ambiental.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com