centro Guadalajara Luís Simões

Luís Simões recebe certificação de Armazém de Produtos Ecológicos no Centro de Guadalajara

Empresas, Logística Comentários fechados em Luís Simões recebe certificação de Armazém de Produtos Ecológicos no Centro de Guadalajara 238
Tempo de Leitura: 2 minutos

Luís SimõesO operador Luís Simões recebeu a certificação de Armazém de Produtos Ecológicos no seu Centro de Operações Logísticas (COL) de Guadalajara, convertendo-se assim num dos receptores autorizados a importar este tipo de produtos na União Europeia.

Esta certificação, que detém validade europeia, assegura que todos os pontos da cadeia de abastecimento, desde a produção até à chegada ao consumidor final, cumprem os critérios de produção ecológica. O Centro da Luís Simões converte-se, assim, num armazém de recepção de qualquer importação de produtos ecológicos de fora da União Europeia. Este COL foi autorizado pela Comissão Europeia e registado no sistema TRACES (Trade Control and Expert System) como prova do cumprimento destes requisitos nas suas operações, detalhou o operador logístico, que, neste âmbito, será, anualmente, submetido a uma auditoria independente que permitirá renovar esta certificação.

Luís Simões vinca prioridade dada à sustentabilidade

Graças ao seu empenho nesta área, a Luís Simões obteve a certificação de Armazém de Produtos Ecológicos no seu Centro de Operações Logísticas (COL) de Guadalajara, localizado no polígono industrial Puerta Centro – Ciudad del Transporte. Este selo reconhece as empresas que cumprem as normas de sustentabilidade, e garante que os produtos com os quais trabalham têm origem em agricultura ecológica.

«Garantir uma produção sustentável, de qualidade e respeitadora do meio ambiente deveria ser, nos dias de hoje, um dos principais objectivos de todo o tipo de empresas, especialmente das agrícolas«, realça a empresa, através de um comunicado no qual explica a importância desta certificação. A Luís Simões lembra que a agricultura ecológica é, segundo a Greenpeace, aquela que «assegura uma agricultura salutar e uma alimentação saudável para o presente e o futuro, uma vez que protege o solo, a água e o clima, promovendo a biodiversidade sem poluir o meio ambiente».

Receber importações de produtos ecológicos dá «vantagem competitiva»

«Ter o privilégio de poder receber importações de produtos ecológicos para a União Europeia dá-nos uma vantagem competitiva na área da logística, e é mais um passo na nossa missão de alcançar um futuro logístico mais sustentável», comentou Pedro Ventura, Processes and Compliance Director da Luís Simões. «Este certificado implica a responsabilidade e o compromisso de que cumpramos a legislação nesta matéria, assim como junto dos nossos consumidores e clientes», acrescentou o responsável, ao reagir ao anúncio da certificação.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com