Luís Simões frota Actros

Luís Simões reforça a sua frota com aquisição de 60 Mercedes-Benz Actros 4 e 5

Logística, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Luís Simões reforça a sua frota com aquisição de 60 Mercedes-Benz Actros 4 e 5 559
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Luís Simões anunciou a renovação da sua frota com o «triplo compromisso de proporcionar maior segurança aos seus condutores, o melhor serviço aos seus clientes e reduzir a sua pegada ecológica». Para tal, a empresa confiou na Mercedes-Benz, com a aquisição de 60 Actros 4 e 5.

Esta última aposta tecnológica é mais uma demonstração do objectivo da Luís Simões de disponibilizar aos clientes unidades de transporte modernas, que garantam a qualidade do serviço e a máxima segurança. Actualmente, a frota tem uma idade muito inferior à média do sector – os seus veículos têm em média cerca de 2,5 anos, um acentuado contraste com os 14,8 anos de idade média da frota de pesados de mercadorias em Portugal.

«Inovação é um eixo transversal» da estratégia da Luís Simões

«A inovação é um eixo transversal da nossa estratégia. Procuramos sempre as opções mais avançadas do mercado, que nos ajudem a oferecer soluções de valor aos nossos clientes e contribuam para a preservação do meio ambiente. Assim sendo, as nossas decisões de compra baseiam-se em critérios de eficiência e segurança, e as soluções da Mercedes-Benz combinam ambos os aspectos. Para além das suas inovações disruptivas, como a MirrorCam, e dos seus abrangentes contratos de serviço, destacamos também as boas prestações energéticas, a segurança dos veículos, a alta disponibilidade e o conforto», explicou Cláudia Trindade, Gestora da frota ibérica da empresa.

Tecnologia de ponta ao serviço da Luís Simões

Os novos veículos estão equipados com avançados sistemas técnicos que tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, ao mesmo tempo que facilitam o trabalho do motorista, e uma cabine cómoda e moderna. Entre as suas inovações tecnológicas destacam-se a MirrorCam, para uma maior aerodinâmica do veículo; a versão melhorada do sistema Predictive Powertrain Control (PPC); vários sistemas de segurança, como o Active Brake Assist (Sistema de Travões Activos), o Stability Control Assist (Sistema de Controlo de Estabilidade), o Lane Keeping Assist (Assistente de Manutenção de Faixa de Rodagem) e o Attention Assist (Sistema de Alerta de Cansaço).

A MirrorCam substitui os espelhos retrovisores por duas câmaras, cujas imagens são visualizadas em ecrãs presentes na cabine. O sistema ajuda o condutor através de linhas indicadoras de distância, permitindo uma melhor avaliação do tráfego, manobras, curvas ou mudanças de direcção. Nas curvas e na marcha-atrás, a imagem do ecrã acompanha o movimento do veículo, oferecendo total visibilidade sobre todo o semi-reboque.

MirrorCam: tudo o que precisa de saber

Quanto ao PPC interurbano, este optimiza a condução em auto-estradas, vias rápidas e estradas secundárias. Através da utilização da localização por satélite e de mapas digitais, fornece informações topográficas e reconhece o desenvolvimento do percurso. Para além disso, alerta para os limites de velocidade e possibilita uma melhor Eficiência Energética ao adaptar o estilo de condução à topografia.

Predictive Powertrain Control: de que se trata?

No que toca à cabine do Actros 5, esta oferece «um posto de trabalho moderno e cómodo, equipado com um sistema multimédia composto por dois monitores», ressalvou a Luís Simões. O primeiro, com um ecrã de 10 polegadas, está localizado atrás do volante e apresenta a informação mais importante para a condução, como o velocímetro, o conta-rotações e o medidor de combustível. O segundo é um ecrã táctil em que o transportador pode controlar as restantes funções do camião, como a iluminação ou a climatização.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com