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Luís Simões reforça relação com fornecedores graças à inovação tecnológica

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Luís Simões (LS) revelou que actualizou o seu serviço de Apoio a Fornecedores «para o tornar mais funcional, eficiente e interactivo», garantindo uma resposta em menos de dois dias úteis. O operador logístico de referência na Península Ibérica vincou, em comunicado (ao qual acedemos) o seu compromisso «com o desenvolvimento de relações mutuamente benéficas com cada um dos seus fornecedores.

Para isso, desde há vários anos a empresa mantém com eles um canal de comunicação directo, onde podem realizar todo o tipo de questões e pedidos. A LS monitoriza constantemente o número de pedidos recebidos e realiza uma análise a cada um deles, oferecendo resposta directa ou direccionando-os para a área específica na qual se enquadram. Quando o volume de pedidos pendentes alcança um determinado intervalo, é activado um reforço pontual da equipa de atendimento, por forma a garantir o cumprimento do tempo de resposta prometido, explicou a empresa.

Veloz e resoluto: o modus operandi perseguido pela Luís Simões

«Entre os meses de Abril e Junho, o operador registou um total de 8.539 pedidos, com um tempo de resposta médio de 1,26 dias. Mas a velocidade não é a única prioridade da Luís Simões no apoio aos fornecedores. Na verdade, grande parte dos seus esforços é dedicada a melhorar, de forma contínua, a qualidade da resolução», detalhou a companhia, que trabalha com fornecedores que detêm um papel importante no desenvolvimento das suas soluções logísticas. Essa confiança «ganha especial destaque nas épocas de incerteza, como a vivida nos últimos meses», frisou.

«Esta é uma componente central da filosofia corporativa do operador que, por esse motivo, se esforça diariamente para melhorar nesse sentido», reforçou a LS. Com o objectivo de se adaptar às novas necessidades dos seus fornecedores, a empresa realiza um inquérito de satisfação ao finalizar cada pedido, para que os parceiros possam partilhar como se sentem em relação ao apoio recebido. Entre os meses de Abril e Junho últimos, a empresa alcançou uma satisfação média de 3,7 (numa escala de 1 a 5 em que 1 corresponde a muito insatisfeito e 5 a muito satisfeito). «Apesar de existir espaço de melhoria, o nível de satisfação percepcionado pelos fornecedores da Luís Simões é manifestamente satisfatório», salientou.

Ferramenta SoftExpert visa incrementar serviço aos fornecedores

luis simoes camioes bebidasEntre as últimas novidades incorporadas para reforçar o serviço aos fornecedores encontra-se o reforço do canal com a ferramenta SoftExpert, que conseguiu simplificar o processo, melhorando a monitorização e recolhendo os comentários dos utilizadores. Esta actualização permitiu ao operador ficar com um processo digital e com KPIs de seguimento. Para além disso, permite auditorias, trouxe «um maior nível de produtividade, precisão e agilidade nas respostas», ao mesmo tempo que permite conhecer os aspectos em que é aconselhável realizar melhorias.

Por outro lado, a automatização reduz significativamente a necessidade de marcar reuniões presenciais com os fornecedores e favorece a rapidez da gestão que, para além do mais, agora fica também registada. É possível aceder a todo este processo através de um portal, onde os colaboradores que têm relação com fornecedores podem consultar os pedidos activos e o seu estado de resolução em tempo real, explicitou a empresa.

«Em paralelo, durante a recente situação de crise provocada pela COVID-19, e sendo a Luís Simões signatária do Compromisso de Pagamento Pontual, cumpriu com rigorosas condições de pagamento acordadas com todas as entidades com as quais se relaciona, fossem fornecedores, organizações ou colaboradores. A empresa mantém, como um dos seus eixos estratégicos, uma política que advoga a inovação e melhoria contínuas dos processos e relações que mantém com os diferentes stakeholders, tanto a nível interno como externo», referiu a empresa no comunicado.

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