Luís Simões: Relatório de Sustentabilidade destaca redução de 3,4% nas emissões em 2016

Empresas Comentários fechados em Luís Simões: Relatório de Sustentabilidade destaca redução de 3,4% nas emissões em 2016 629
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Luis Simões lançou o o seu mais recente Relatório de Sustentabilidade, com foco no ano de 2016, onde é destacado o desempenho da frota renovada, os procjetos de formação focados no desenvolvimento de pessoas e equipas e, em particular, o projecto ‘Change’, desenvolvido em parceria com a Heineken.

A sustentabilidade na Luís Simões aparece exemplificada no projecto ‘Change’, desenvolvido na operação da Heineken onde a melhoria do serviço, da segurança das pessoas e do envolvimento dos colaboradores nos traz as 10 Regras que Salvam vidas, uma ferramenta a disseminar pelas operações Luís Simões.

«O trabalho desenvolvido no âmbito da eficiência ambiental da nova frota, desempenho dos motoristas, iniciativas de requalificação ambiental e projectos da melhoria da sustentabilidade e segurança das suas operações são o resultado da contribuição de cada elemento da Luís Simões no dia a dia», pode ler-se na nota enviada pela Luís Simões às redacções.

Mais de 29 mil horas de formação em 2016

A Luís Simões destaca ainda que, em 2016, foram também realizadas mais de 29 mil horas de formação, com uma média de 17h de formação por colaborador. Os objectivos das acções passam, segundo a empresa, pela capacitação de práticas mais seguras, mais eficientes nos processo e no consumo de energia. E dá o exemplo das práticas de condução da frota Luís Simões, a qual apresentou em 2016 uma redução de 3,4% nas emissões de gases de efeito de estufa.

«Acreditamos que o futuro passa por soluções mais eficientes, seja no transporte ou na logística. É nessa realidade que queremos posicionar a Luís Simões. É gratificante verificar que temos conseguido alcançar bons resultados nos últimos anos. Para isso, têm sido fundamentais as parcerias que temos com as várias entidades da sociedade e que resultam em projetos que nos ajudam a ser uma empresa mais sustentável», refere José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com