frota luis simoes

Luís Simões reporta redução de mais de 16% de emissões de CO2 da sua frota na última década

Empresas, Logística Comentários fechados em Luís Simões reporta redução de mais de 16% de emissões de CO2 da sua frota na última década 321
Tempo de Leitura: 2 minutos

Através de uma publicação oficial, divulgada no seu site, a Luís Simões reportou, no contexto da sua evolução e compromisso de sustentabilidade ambiental, uma redução, na última década, de mais de 16% das emissões suas de CO2e para a atmosfera.

A companhia lusa respondeu – indo ao encontro das expectativas dos seus clientes – ao questionário de Alterações Climáticas na plataforma mundial CDP – Carbon Disclosure Project, no qual obteve a pontuação C, «superior à média do sector geral (D) e à média regional da Europa (D)».

O CDP é a plataforma mundial de report sobre as alterações climáticas e o sistema global de divulgação que promove a interligação entre investidores, empresas, cidades, estados e regiões na gestão dos seus impactes ambientais, e que potencia a consciencialização e a gestão dos riscos relacionados com o carbono e as alterações climáticas. Este caminho de análise interna anual da organização permite a partilha de boas práticas.

«Desde 2007 que desenvolvemos a nossa estratégia de sustentabilidade assumindo um compromisso inequívoco em encontrar soluções eficazes que reduzam o impacte directo das nossas operações sobre o meio ambiente, contribuindo para a redução de emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE)», reforçou a Luís Simões na missiva à qual a Revista Cargo teve acesso. O espelho do progresso contínuo da companhia a nível ambiental é espelhado pelos «passos dados no report do CDP», vincou a empresa, que, em 2017, iniciou um projecto para contabilizar as emissões de Gases de Efeito de Estufa em todas as suas empresas, «com verificação externa independente».

Foram contabilizadas 42.101 toneladas de CO2e durante esse mesmo ano. Em 2018 foi apresentado um conjunto de iniciativas que permitiu reduzir 87 toneladas de CO2e. A empresa não descansa, no entanto, sob os louros do passado recente: «para 2019 identificamos 12 iniciativas adicionais para reduzir 1.516 toneladas de CO2e». «A redução de emissões de carbono são o nosso grão de areia na contribuição para o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 13 da ONU: Acção Climática», declarou Cláudia Simões, Coordenadora para a área de Desenvolvimento Sustentável.

«Porque estamos na cadeia de valor, entendemos a importância do nosso envolvimento nos compromissos de descarbonização dos nossos clientes, sempre integrados no mercado global. O nosso posicionamento, focado na melhoria contínua de processos e na sustentabilidade, permitirá continuar a caminhada rumo à descarbonização», acrescentou ainda a Coordenadora para a área de Desenvolvimento Sustentável da Luís Simões.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com