cma-cgm saint exupery

Luz verde da Comissão Europeia: CMA CGM anunciou fecho da aquisição da Containerships

Marítimo Comentários fechados em Luz verde da Comissão Europeia: CMA CGM anunciou fecho da aquisição da Containerships 399
Tempo de Leitura: 1 minutos

A CMA CGM Group, que integra a transportadora francesa CMA CGM, anunciou, no passado dia 31 de Outubro, a conclusão do processo de aquisição da companhia finlandesa Containerships, fundada em 1966 e especializada no comércio contentorizado intra-europeu. O negócio estava finalizado desde Junho.

O anúncio foi feito no seguimento da luz verde dada pela Comissão Europeia no passado dia 22 de Outubro: com esta aprovação, o negócio poderá assim tornar-se realidade – a aquisição integra a política gizada pela CMA CGM desde 2002 (com a aquisição da MacAndrews), com o intento de reforçar a rede regional.

Aquisição da Containerships reforça presença da CMA CGM no Mediterrâneo e na Europa do Norte…

A aquisição da Containerships permitirá complementar a oferta existente da CMA CGM e da sua subsidiária MacAndrews nos mercados do Norte da Europa e da região do Mediterrâneo. Além disso, esta operação permite à CMA CGM dar seguimento à sua aposta sustentável, uma vez que prevê a incorporação de quatro navios de 1.400 TEU movidos por GNL.

…e dá impulso à política ecológica do Grupo

Posteriormente, a partir do ano de 2020, a CMA CGM começará a operar outros nove navios porta-contentores de 22.000 TEU e dois de 1.400 TEU. Recorde-se, ainda, que a finlandesa Containerships detém uma frota de camiões movidos a GNL, o que permitirá que a empresa de transporte marítimo ofereça uma ecológica ‘solução GNL’ durante todo o ciclo do transporte das mercadorias.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com