Luz verde da FAA: Google já pode efectuar entregas com drones nos EUA e equaciona entrar na Europa

Aéreo Comentários fechados em Luz verde da FAA: Google já pode efectuar entregas com drones nos EUA e equaciona entrar na Europa 284
Tempo de Leitura: 2 minutos

O serviço de drones da Google, intitulado Wing, já pode executar entregas comerciais nos EUA, na sequência da luz verde concedida pelas autoridades de aviação do país (sigla inglesa FAA). Assim, a Wing passa deter, no seu portefólio, a Austrália e os EUA como mercados nos quais já pode actuar neste sector. Os primeiros testes em áreas urbanas deverão ser iniciados ainda neste ano, revelou a empresa em comunicado.

«Para as comunidades de todo o país, isso apresenta novas oportunidades. Bens como medicamentos ou alimentos agora poderão agora ser entregues mais rapidamente através de drones, dando às famílias e trabalhadores mais tempo para fazer as coisas que importam», comunicou a Wing, que adiantou que com a decisão da FAA passa a ter as mesmas certificações que as companhias aéreas de pequenas dimensões.

Drones: depois da Austrália, Google já pode cruzar os ares dos EUA

A companhia da Google fez a sua estreia mundial no passado dia 9 deste mês, em Camberra, capital da Austrália, após vários anos de testes e espera pela aprovação da agência de aviação civil do país. Actualmente, o serviço está restrito a uma área com pouco mais de 100 residências. A Wing deu ênfase à preocupação com a segurança, frisando já ter efectuado mais de 70 mil voos teste e três mil entregas na Austrália.

«Este é um passo importante para o teste e integração seguros de drones na nossa economia. A segurança continua a ser a nossa prioridade número um», disse, na sequência da decisão, a secretária de Transportes dos EUA, Elaine Chao. A Wing estará, no entanto, bastante limitada na sua actuação, uma vez que a legislação americana ainda não permite a maioria dos voos sobre multidões e áreas urbanas.

Wing planeia entrada na Europa

A empresa da Google é, actualmente, a maior da Amazon no segmento de entrega de mercadorias por drones. Os planos da Wing não se cingem à Austrália e EUA: em 2018, a companhia anunciou que pretende lançar este seu serviço de entregas também na Finlândia, o mais tardar até ao fim de 2019. Será o seu primeiro passo no continente europeu.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com