Luz verde do Conselho de Ministros espanhol: Correos entram em Portugal pela mão da Rangel

Empresas, Logística Comentários fechados em Luz verde do Conselho de Ministros espanhol: Correos entram em Portugal pela mão da Rangel 337
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Rangel Logistics Solutions, que integra o Grupo Rangel, informou que hoje, dia 5 de Abril de 2019, foi aprovado pelo Conselho de Ministros em Espanha, o processo de compra de 51% do capital social da Rangel Expresso pelo Grupo Correos de Espanha. A Rangel Expresso representa 15% do negócio total da Rangel Logistics Solutions.

Aquisição de 51% por parte da Correos surge na sequência de «Aliança Estratégica entre ambas as companhias»

Segundo adiantou esta tarde a Rangel, através de um comunicado, a operação de venda (já reportada pela Revista Cargo) «ocorre após a criação de uma Aliança Estratégica entre ambas as companhias, que dita uma nova denominação da empresa Rangel Expresso para ‘Correos Express Portugal».

O negócio, esclareceu a Rangel Logistics Solutions, «enquadra-se na prossecução do objectivo de assegurar uma oferta unificada a nível ibérico por parte da espanhola Correos Express, que permitirá entregas de encomendas em 24 horas em qualquer ponto da Península Ibérica, graças às infraestruturas de ambas as companhias».

A consumação da operação, agora contando com a luz verde do Conselho de Ministros de Espanha, materializa a estreia da internacionalização da companhia espanhola, que conta já com 302 anos de existência e «visa permitir a liderança no transporte e entregas de encomendas provenientes do negócio do comércio electrónico a nível ibérico; e continuar a oferecer serviços de transporte expresso internacional de e para qualquer parte do mundo».

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com