Maasvlatke II porticos

► Maasvlatke II inicia processo de expansão e recebe dois novos pórticos automatizados

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A APM Terminals, braço da Maersk no que concerne ao negócio dos terminais portuários, anunciou a chegada de duas novas Super Quay Cranes ao Terminal Maasvlatke II, que marca o início dos seus planos de expansão deste terminal automatizado, de forma a aumentar a capacidade do mesmo em mais de 20%, ainda antes de 2019.



Estes novos pórticos foram construídos pelo consórcio ZPMC/ABB e disponibilizam as mesmas funcionalidades dos oito pórticos já existentes no cais de águas profundas, nomeadamente a alta-velocidade de operação e controlo remoto.

Aumento de capacidade para dar resposta à crescente procura

Assim que estejam operacionais, a operadora espera que contribuam para satisfazer as crescentes necessidades dos seus clientes, acrescentando que, após a sua entrada em funcionamento, o terminal poderá receber, simultaneamente, dois navios da gama Triple E.

«É extremamente importante para os nossos clientes que possamos dar resposta à crescente capacidade do mercado actual”, afirmou Pieter Hartog, Director Geral da APM Terminals Maasvlakte II e Roterdão.

Testes são parte importante do processo de entrada em funcionamento

Durante os próximos meses, estes pórticos serão alvo de testes intensivos numa área dedicada ao lado da operação actual, de forma a que a entrada em funcionamento se dê de forma segura e sem interrupção das operações actuais.

«Estamos muito orgulhosos da nossa equipa dedicada, que trabalhará com os fornecedores para garantir que os dois novos SQCs entrem ao serviço com segurança», acrescentou Pieter Hartog.

Antes de chegar a Roterdão, os pórticos foram transportados a partir de Xangai, numa viagem que teve a duração de 60 dias, tendo efectuado escala em Dunquerque.

860.000 de área total

Após a sua entrada em funcionamento, o Terminal de Maasvlatke II passará a contar com um quilómetro de cais de águas profundas, 10 pórticos controlados remotamente, capacitados para atender as maiores embarcações da gama Triple E, 500 metros de cais para barcaças (com três pórticos), 800 metros de linha ferroviária com dois pórticos dedicados, 54 pórticos ferroviários automáticos, 72 veículos automáticos e uma área total de terminal de 860.000m2.

Assista ao vídeo da chegada:



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