MacAndrews lança linha de contentores que ligará Ferrol às Canárias e ao Reino Unido

Marítimo Comentários fechados em MacAndrews lança linha de contentores que ligará Ferrol às Canárias e ao Reino Unido 484
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora MacAndrews lançará uma linha de serviço de transporte marítimo de contentores que ligará o porto de Ferrol às Ilhas Canárias e ao Reino Unido. A empresa «decidiu finalmente investir no Porto de Ferrol, com a  abertura de uma linha regular com duas chamadas semanais», revelou, em primeira mão, a administração do porto espanhol na passada Sexta-feira.



Nova linha «será grande impulso para a Galiza», considera o Porto de Ferrol

A decisão surge depois de um ano de escalas-teste, em estreita colaboração com o terminal de contentores de Ferrol, explorado pela Yilport Ferrol. Uma das escalas será em direcção ao norte, ligando «a Galiza ao Reino Unido e ao Norte da Europa através da extensão rede portuária da MacAndrews». A segunda, em direcção ao Sul, «oferecerá aos carregadores galegos uma conexão regular com as Ilhas Canárias», explicou o porto.

«O lançamento desta nova linha de tráfego de contentores será um grande impulso económico para a Galiza, uma vez que irá envolver uma vantagem competitiva para a indústria na metade norte da comunidade», afirmou a autoridade portuária, que considerou ainda que o arranque deste novo serviço, levado a cabo pela MacAndrews, «irá aumentar a exportação e importação de bens, melhorando notavelmente os tempos de trânsito e reduzindo os custos de transporte terrestre».



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com